Circuito Vale das Borboletas em Catas Altas



Catas Altas é uma cidade de muitas descobertas! Pra vocês terem uma noção, já fomos 4 vezes e ainda não vimos tudo! E isso é incrível! Temos muito a explorar.

Na nossa última visita decidimos que teríamos uma experiência diferente. Fomos de trem até Barão de Cocais e fizemos o transfer até Catas Altas com a Circuitos Turismo.



Ao chegar na Estação Dois Irmãos, o Cesinha já estava esperando a gente pra nos levar direto ao passeio escolhido, que foi o Circuito Vale das Borboletas. O circuito reúne visita a 3 lugares belíssimos e cheios de história: Cachoeira Vale das Borboletas, Lagoa Azul e Bicame de Pedra.

O primeiro ponto a ser visitado foi a Cachoeira Vale das Borboletas. O lugar está localizado em uma área particular, a cerca de 30 minutos do centro da cidade e só pode ser visitada com o acompanhamento de um guia local! A trilha é tranquila,  e leva em torno de 7 minutos para chegar até a cachoeira. 

Visitar o lugar tem que estar na sua lista quando for visitar Catas Altas! É o paraíso e só de pensar dá vontade de voltar. Ficamos ali por alguns bons minutos que mais pareceram uma eternidade! Acho que nunca nos divertimos tanto! Estávamos em total sintonia com a natureza.







A segunda parte do passeio foi a visita a Lagoa Azul, que tem esse nome devido a um material no fundo do lago, chamado de Dunito que possui coloração esverdeada. Em determinadas épocas do ano e condições climáticas apresenta coloração verde, hora fica azul. O local não é apropriado para o banho.

Conhecemos também o Córrego Quebra Ossos que era de onde os escravos retiravam as pedras para a construção do Bicame!


Lagoa Azul - Catas Altas
Córrego Quebra Ossos - Catas Altas
Árvore de Pimenta Rosa

Veículo 4x4 da Circuitos Turismo que fez total diferença em várias etapas do nosso passeio.

Seguimos para a última parada do passeio: O Bicame de Pedra!

O Bicame foi construído por escravos em 1792, pedra sob pedra, erguido para captar água da Serra do Caraça e levar até as fazendas mineradoras. A construção original possuía mais de 13km de extensão e hoje restaram apenas 100 metros.







O circuito dura em média 3 horas e se destaca por paisagens únicas. Foi uma experiência maravilhosa!

Ao fim do passeio, o Cesinha nos levou até nossa pousada preferida da vida, a Rancho Tatu. Leia mais sobre a pousada aqui.

Já estamos ansiosos pra voltar e viver mais aventuras com a Circuitos Turismo.


Circuitos Turismo

(31) 98621-9421 / (31) 98776-3155


* Fizemos o passeio a convite, contudo as opiniões relatadas nesse post são sinceras e não sofreram nenhum tipo de interferência.




Leia também:






Planeje sua viagem


Reserve seu hotel no Booking.com: Sem taxas de reservas e cancelamento grátis na maioria dos quartos.

Contrate um seguro viagem com a SegurosPromoViaje seguro com assistência médica e odontológica, fisioterapia, consultas, traslados médicos e mais. Faça uma cotação de preços e planos entre as melhores seguradoras do país. Use o código EXPLOREMINAS5 e garanta 5% de desconto.
Alugue um carro com a RentCarsCompare os preços em mais de 100 locadoras de veículos no Brasil e no exterior com até 60% off.


*Você não paga nada a mais por realizar reservas através de nossos parceiros e o blog ganha uma pequena comissão para ajudar a mantê-lo no ar.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos Jéssica, Felipe e Samuel. Uma família apaixonada por Minas Gerais, pão de queijo e tudo o que envolva o Estado Diamante, compartilhando experiências e "mineirices". Vem e #exploreminas com a gente!

Instagram

Facebook

Mais lidos

Alugue um carro

Faça seu seguro viagem

Fazemos parte

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2023 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas