2ª Feira de Turismo de Catas Altas e Região

2ª Feira de Turismo de Catas Altas e região


O objetivo do Explore Minas é fomentar o turismo no nosso Estado e ficamos muito felizes quando acontecem eventos que valorizam a cultura da nossa região! E quando esse evento reúne turismo e gastronomia? É bom demais da conta!

Fomos convidados para participar da 2ª FETUR - Feira de Turismo de Catas Altas e região que teve como tema a Gastronomia do Nosso Povo, evidenciando ingredientes regionais como queijo Entre Serras e a banana nos pratos de restaurantes convidados, além de música ao vivo, cervejas artesanais e palestras sobre o turismo na região Entre Serras! 

A Feira aconteceu nos últimos dias 29 e 30 de junho no Espaço de Eventos da Cervejaria LaViolla, situada na Praça Monsenhor Mendes no centro histórico de Catas Altas e contou com produtores locais, restaurantes e cozinha ao vivo com chefs do Senac Minas.

Praça Monsenhor Mendes - Catas Altas/MG


No dia 29 participamos do Seminário de Turismo aonde foram discutidas melhorias para o turismo na região, que compreende as cidades de Caeté, Santa Bárbara, Barão de Cocais e Catas Altas, além de uma confraternização regada a comida mineira.


No dia 30 todos puderam conferir ao vivo o passo a passo dos pratos feitos pelos chefs, além de apreciar os pratos preparados pelos restaurantes parceiros, conhecer e comprar temperos, compotas, doces, vinhos e queijos feitos pelos produtores locais.



Chefe Luciano Avelar preparando o seu prato


Parmegiana Vegetariana de Banana - Chefe Luciano Avelar

Chefe Victor Costa


Pudim de queijo com banana
A Feira marcou a abertura de um projeto super legal que vai se estender durante todo o mês de julho, o Férias Gastronômicas. Todos os pratos criados pelos restaurantes parceiros ficarão disponíveis até o fim do mês.

Pizza Burguer ( Banana da terra, bife artesanal, bacon, mussarela, assado com massa de pizza) da Oásis Pizzaria


Entre Serras ( Toucinho de barriga empanado, queijo caraça empanado, banana caturra com canela e molho de rapadura com hidromel) do Bar Em Cantos.


Bolinho de banana da terra com carne seca e queijo do Gastrô da Serra




Nós amamos tudo o que é artesanal e ficamos encantados com os produtos expostos que são feitos com muito carinho por mulheres da região.




Compramos uma compota de tomate seco e ervas finas que é divina! A Vaneide nos contou que dá pra fazer patê, macarronada, bruscheta e várias outras coisas que ela pacientemente nos ensinou.





O evento aconteceu até as 22hrs do sábado com música ao vivo e cervejarias! Gostamos muito de tudo e estamos admirados pela organização e carinho depositados na Feira. Só temos a agradecer o convite pra viver essa experiência tão bacana que foi a Fetur.

Nossa certeza é de que ano que vem será melhor (e maior) ainda!



Um abraço
Jéssica e Felipe


Leia também:





Planeje sua viagem


Reserve seu hotel no Booking.com: Sem taxas de reservas e cancelamento grátis na maioria dos quartos.

Contrate um seguro viagem com a SegurosPromo: Viaje seguro com assistência médica e odontológica, fisioterapia, consultas, traslados médicos e mais. Faça uma cotação de preços e planos entre as melhores seguradoras do país. Use o código EXPLOREMINAS5 e garanta 5% de desconto.
Alugue um carro com a RentCars: Compare os preços em mais de 100 locadoras de veículos no Brasil e no exterior com até 60% off.


*Você não paga nada a mais por realizar reservas através de nossos parceiros e o blog ganha uma pequena comissão para ajudar a mantê-lo no ar.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos Jéssica, Felipe e Samuel. Uma família apaixonada por Minas Gerais, pão de queijo e tudo o que envolva o Estado Diamante, compartilhando experiências e "mineirices". Vem e #exploreminas com a gente!

Instagram

Facebook

Mais lidos

Alugue um carro

Faça seu seguro viagem

Fazemos parte

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2023 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas