Lagoa Dourada: A cidade do Rocambole


“O Legítimo”, “O Famoso”, “O Rei”, “Tradicional”, opções são o que não faltam em Lagoa Dourada, cidade que é conhecida como a Cidade do Rocambole.

De sabor leve e agradável, o rocambole é uma tradição passada de pai para filho a mais de 100 anos e é feito de uma massa fina à base de ovos, farinha de trigo e açúcar.

A história da iguaria deu início com o descendente de imigrantes libaneses, Miguel Youssef que se casou com a lagoense Dolores de Mello e uma vez por semana serviam o pão de ló no bar da família, recheado com doce de leite sob a forma de um rocambole. Em 1965 um dos filhos do casal, Paulo, criou uma embalagem especial para viagem e a partir de então o rocambole ficou conhecido e requisitado nacionalmente.

 É muito fácil encontrar essa delícia! A Estrada Real corta o perímetro urbano da cidade que é parada obrigatória para os amantes do quitute.

Chocolateria Cafeteria Vila Rica em Ouro Preto


Que Ouro Preto é uma cidade encantadora isso todos já sabemos. Nós amamos bater perna por lá e desbravar cada cantinho.

Depois de subir e descer ladeira o que mais gostamos de fazer por lá é comer! E quem não gosta né?
Hoje viemos mostrar pra vocês uma cafeteria que amamos conhecer.

Ouro Preto: Feira de pedra sabão


pedra sabão ouro preto

Rica em artesanato e tradição, a Feira do Largo de Coimbra mais conhecida como Feira de Pedra Sabão, está localizada ao lado da Igreja São Francisco de Assis, em Ouro Preto/MG, a apenas um quarteirão da Praça Tiradentes.

A feira é um dos nossos lugares preferidos em Ouro Preto. Sempre que vamos a cidade passamos lá pra comprar algo ou apenas pra visitar.

Um casal apaixonado por Minas Gerais, pão de queijo e tudo o que envolva o Estado Diamante, compartilhando experiências e "mineirices". Vem e #exploreminas com a gente!

Facebook

Instagram

Parceiros

Mais lidos

Encontre sua hospedagem

Booking.com

Alugue um carro

Pesquise passagens aereas

Faça seu seguro viagem

Fazemos parte

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas