“O Legítimo”, “O Famoso”, “O Rei”, “Tradicional”, opções são o que não faltam em Lagoa Dourada, cidade que é conhecida como a Cidade do Rocambole.
De sabor leve e agradável, o rocambole é uma tradição passada de pai para filho a mais de 100 anos e é feito de uma massa fina à base de ovos, farinha de trigo e açúcar.
A história da iguaria deu início com o descendente de imigrantes libaneses, Miguel Youssef que se casou com a lagoense Dolores de Mello e uma vez por semana serviam o pão de ló no bar da família, recheado com doce de leite sob a forma de um rocambole. Em 1965 um dos filhos do casal, Paulo, criou uma embalagem especial para viagem e a partir de então o rocambole ficou conhecido e requisitado nacionalmente.
É muito fácil encontrar essa delícia! A Estrada Real corta o perímetro urbano da cidade que é parada obrigatória para os amantes do quitute.
Logo você avistará a encantadora e fotogênica Igreja Matriz do Rosário, vale a parada.
As várias confeitarias mantem a tradição e preservam o sabor. Ficam uma ao lado da outra e te convidam para entrar através das muitas placas e banners.
Todos os rocamboles são enrolados na hora. Optamos por pedir a fatia e na volta compraríamos um inteiro. Escolhi o de doce de leite com coco e o Felipe escolheu de brigadeiro.
A massa é bem leve, chega a derreter na boca e os recheios que escolhemos ficaram bem harmônicos. Docinho na medida certa!
Existem vários sabores como goiabada, amendoim, mousse de limão, prestígio e mais.
O atendimento foi excelente! As meninas são super simpáticas e atenciosas. Não deixe de fazer uma visita.
Belo Horizonte: 150km
São João Del Rei: 36km
Tiradentes: 46km
O Famoso Rocambole
Rua Miguel Youssef do Líbano, nº 26
Tel (32) 3363-1428
Lagoa Dourada - Minas Gerais
Jéssica e Felipe