Roteiro básico em Lavras Novas/MG

Lavras Novas é um pequeno distrito de Ouro Preto/MG e descobriu no turismo um enorme potencial. Com um ar bucólico, o vilarejo ao pé da serra tem uma beleza estonteante. É repleto de casinhas coloridas, cachoeiras, trilhas, lojas de artesanato e a tradicional comida mineira.

Nesse artigo vamos falar sobre como chegar, onde se hospedar, o que fazer e onde comer. Embarque com a gente!


Lavras Novas o que fazer
Lavras Novas/MG - O que fazer

Chapada de Ouro Preto



Um pedaço do paraíso praticamente intocado! Assim descrevemos a Chapada, sub-distrito de Ouro Preto.

Se você está a procura de sossego, natureza e aventura, acaba de encontrar o lugar ideal. Segundo informações a Chapada conta com menos de 50 habitantes. O local é basicamente uma rua só, com poucas casas, a maioria para aluguel de temporada ou finais de semana e a Capela de Santanna construída em 1883, cercadas pela exuberante Serra do Trovão.

Restaurante Serra do Luar: Comida de qualidade em Lavras Novas



O Restaurante Serra do Luar foi nossa salvação num feriado em dia de semana em Lavras Novas! Geralmente os restaurantes por lá só abrem no final de semana e todo lugar que procurávamos estava fechado!

Quando a gente já estava quase desistindo, avistamos no final da rua principal, um pessoal almoçando no Serra do Luar que também funciona como uma pousada. Perguntamos se estava aberto ao público e disseram que sim. Então, não pensamos duas vezes e fomos almoçar! O lugar é bem simples, acolhedor e possui uma linda vista.

Um casal apaixonado por Minas Gerais, pão de queijo e tudo o que envolva o Estado Diamante, compartilhando experiências e "mineirices". Vem e #exploreminas com a gente!

Facebook

Instagram

Parceiros

Mais lidos

Encontre sua hospedagem

Booking.com

Alugue um carro

Pesquise passagens aereas

Faça seu seguro viagem

Fazemos parte

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas