Chapada de Ouro Preto



Um pedaço do paraíso praticamente intocado! Assim descrevemos a Chapada, sub-distrito de Ouro Preto.

Se você está a procura de sossego, natureza e aventura, acaba de encontrar o lugar ideal. Segundo informações a Chapada conta com menos de 50 habitantes. O local é basicamente uma rua só, com poucas casas, a maioria para aluguel de temporada ou finais de semana e a Capela de Santanna construída em 1883, cercadas pela exuberante Serra do Trovão.



Capela Santana








Estima-se que o vilarejo teve origem em meados do século XVIII. Com a típica tranquilidade do interior mineiro, a Chapada possui belíssimas cachoeiras, sendo a Cachoeira do Castelinho a principal delas.
Cachoeira do Castelinho

A cachoeira leva esse nome devido a sua formação rochosa, semelhante a um castelo. A trilha começa ao lado da igrejinha e tem 1,1km no total. O visual é incrível! Fizemos um post bem detalhado sobre o Castelinho que você pode conferir clicando aqui.

Inicio da trilha - Cachoeira do Castelinho
Além das casas para aluguel, existem alguns locais para se hospedar. Escolhemos a Villa da Chapada que é uma excelente opção de hospedagem na região. São quatro chalés que possuem estrutura de flat e são equipados com TV, wi-fi, geladeira, micro-ondas, misteira e cafeteira, além de todos os utensílios de cozinha.

Anexo aos chalés está o Ganesha Pub, um espaço desenvolvido para que os hospedes possam desfrutar de bebidas, sucos naturais, aperitivos, porções, e pratos especiais com destaque para o famoso "Risoto Caipira" desenvolvido pelo proprietário! A atmosfera do pub é recheada de um repertorio sensacional de Blues, Rock, MPB, Reggae e Jazz. O Ganesha Pub também abre a pessoas não hospedadas mediante reserva antecipada.

Neste post você confere todos os detalhes da nossa experiência por lá!

Villa da Chapada Chalés


Recebemos várias indicações de um barzinho que vende porções deliciosas localizado ao lado da igrejinha. Porém estava fechado quando passamos por lá e decidimos comer em Lavras Novas. Quando voltamos estava aberto, uma pena! Mas vamos voltar para experimentar, com certeza.


A Chapada é um lugar de paz, comodidade e contato com a natureza, pra você se desligar de tudo e viver momentos inesquecíveis.









Dicas importantes:

  • Leve dinheiro em espécie! Lá não existem bancos ou caixas eletrônicos, os mais próximos estão localizados em Ouro Preto.
  • Não existe posto de gasolina
  • Não existem hospitais ou postos de saúde
  • Não funciona sinal de internet

Como chegar:




Um abraço
Jéssica e Felipe




Planeje sua viagem


Reserve seu hotel no Booking.com: Sem taxas de reservas e cancelamento grátis na maioria dos quartos.

Contrate um seguro viagem com a SegurosPromo: Viaje seguro com assistência médica e odontológica, fisioterapia, consultas, traslados médicos e mais. Faça uma cotação de preços e planos entre as melhores seguradoras do país. Use o código EXPLOREMINAS5 e garanta 5% de desconto.

Alugue um carro com a RentCars: Compare os preços em mais de 100 locadoras de veículos no Brasil e no exterior com até 60% off.


*Você não paga nada a mais por realizar reservas através de nossos parceiros e o blog ganha uma pequena comissão para ajudar a mantê-lo no ar.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos Jéssica, Felipe e Samuel. Uma família apaixonada por Minas Gerais, pão de queijo e tudo o que envolva o Estado Diamante, compartilhando experiências e "mineirices". Vem e #exploreminas com a gente!

Instagram

Facebook

Mais lidos

Alugue um carro

Faça seu seguro viagem

Fazemos parte

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2023 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas