Cachoeira do Castelinho



A Cachoeira do Castelinho (ou Cachoeira da Chapada) está localizada no subdistrito da Chapada - Ouro Preto/MG, á 9km de Lavras Novas.

É uma cachoeira muito visitada e conhecida na região. O seu nome se dá devido a sua formação rochosa semelhante a um pequeno castelo.


Cachoeira do Castelinho vista do alto da trilha


Estivemos lá durante o último feriado e aproveitamos muito.

A trilha pra Cachoeira do Castelinho tem 1,1km no total e começa ao lado da Igrejinha. O visual é exuberante! É recomendado que a faça toda a pé, mas é possível ir de carro até o estacionamento e depois fazer o trecho de 550m restantes que só podem ser feitos caminhando.

mapa cachoeira do castelinho



Primeiro fizemos a trilha toda caminhando e gastamos 30 min pra ir e 30 min pra voltar. Consideramos ser uma trilha mediana, o trecho que só pode ser feito a pé é um pouco acidentado. Exige esforço, atenção e calçado adequado.


Início da trilha


Estacionamento











Depois optamos pelo carro. A trilha está em boas condições para a passagem de veículos e não tivemos dificuldades, mas mesmo assim é necessário ter atenção no percurso. Até chegar ao estacionamento foram gastos 7 min e 10 min andando.



Acreditamos que fazer a trilha das duas formas é válido!

As águas do Castelinho são cristalinas e geladas. O poço é largo e ótimo pra um mergulho! A Cachoeira normalmente fica lotada mas nos dois dias que fomos estava vazia, apesar de ser feriado prolongado. Aos poucos algumas pessoas foram chegando, mas mesmo assim não ficou cheia como de costume.



Doguinhos lindos que nos acompanharam durante toda a trilha







Como chegar:






Esperamos que tenham gostado. Desejamos um bom passeio!

Um abraço
Jéssica e Felipe


Veja também






Planeje sua viagem

Reserve seu hotel no Booking.com: Sem taxas de reservas e cancelamento grátis na maioria dos quartos.

Contrate um seguro viagem com a SegurosPromo: Viaje seguro com assistência médica e odontológica, fisioterapia, consultas, traslados médicos e mais. Faça uma cotação de preços e planos entre as melhores seguradoras do país. Use o código EXPLOREMINAS5 e garanta 5% de desconto.

Alugue um carro com a RentCars: Compare os preços em mais de 100 locadoras de veículos no Brasil e no exterior com até 60% off.


*Você não paga nada a mais por realizar reservas através de nossos parceiros e o blog ganha uma pequena comissão para ajudar a mantê-lo no ar.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos Jéssica, Felipe e Samuel. Uma família apaixonada por Minas Gerais, pão de queijo e tudo o que envolva o Estado Diamante, compartilhando experiências e "mineirices". Vem e #exploreminas com a gente!

Instagram

Facebook

Mais lidos

Alugue um carro

Faça seu seguro viagem

Fazemos parte

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2023 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas