Pousada Rancho Tatu: Um oásis em Catas Altas


Um oásis aos pés da suntuosa Serra do Caraça, um paraíso na terra! Assim definimos a Pousada Rancho Tatu, localizada na cidade de Catas Altas a apenas 130km de Belo Horizonte.

Conhecemos a Rancho Tatu no ano passado através do Instagram e ficamos encantados! A vista para a Serra foi algo que impactou bastante e nos fez pesquisar mais a fundo sobre o lugar.


A proposta dos donos é fazer com que o hospede se sinta em casa e foi exatamente assim que nos sentimos. Nada daquelas formalidades de "Senhor, Senhora" ou "Senhor do quarto 202",  é algo bem intimista mesmo! Chegamos lá, calçamos os chinelos e fomos aproveitar!

pousadas em catas altas


Fomos muito bem recebidos pelos proprietários Grazi e Tatu desde o nosso primeiro contato. Todo carinho e atenção vindos deles são o ponto alto da estadia, que mesmo com todo o conforto, não seria a mesma sem os dois. O Tatu nos contou que pegou referencias de um lugar aqui, outro ali que conheceu durantes as viagens que fez, para criar a Rancho.



A pousada possui apenas seis suítes e todos os quartos recebem nomes de artistas de rock renomados. Nós ficamos instalados na suíte Morrison, que faz homenagem a Jim Morrison, vocalista já falecido da banda The Doors.

Cama king size, TV a cabo, wi-fi gratuito que funciona em todas as dependências da pousada, ar condicionado, amenites da Granado e chuveiro bem quente.

pousadas em catas altas

onde se hospedar em catas altas

Onde se hospedar em catas altas

Onde se hospedar em Catas Altas

pousadas em catas altas

onde se hospedar em catas altas
Amenites da Granado! Um luxo


pousadas em catas altas
Sobre receber bem!


onde se hospedar em catas altas

A vista que se tem do quarto é impagável! Uma das coisas mais lindas que já vimos.

Onde se hospedar em catas altas

pousadas em catas altas


O cair da tarde na Rancho Tatu é um show a parte, um belíssimo presente da natureza! Poder participar desse momento foi algo único e que com certeza está cravado em nossa memória.







Por lá também é servido um chá da tarde como cortesia e sempre tem algo para petiscar. No fim de semana em que estivemos hospedados, foi servido um delicioso caldo de feijão feito no fogão a lenha para espantar o frio que estava fazendo.


Chá da tarde



O café da manha é um espetáculo! Tudo fresquinho e feito por ali mesmo. São várias opções de bolo, sucos naturais, pães, frutas, queijo, milho cozido, churros quentinho recheado com doce de leite e mais.

Quem nos conhece e nos acompanha sabe que o café da manhã é algo que prezamos na hospedagem e dizemos sem medo de errar que o café do Rancho é um dos melhores que já comemos. Babem nas imagens:


pousadas em catas altas


pousadas em catas altas








onde se hospedar em catas altas







As áreas comuns da pousada também são bem aconchegantes! Piscina, hidromassagem, sauna, redes, banquinhos e espreguiçadeiras espalhadas pra dar aquela relaxada e curtir o momento.







" Joaquina, a recepcionista "




No ano passado foram realizadas as gravações da minissérie da Rede Globo, " Se Eu Fechar os Olhos Agora" inspirada no livro homônimo de Edney Silvestre, na cidade de Catas Altas e a Rancho foi escolhida como pouso pela produção. Vários artistas como Mariana Ximenes, Antônio Fagundes, Debora Falabela, Murilo Benicio, dentre outros, se hospedaram na Pousada e deixaram seu registro.






A Rancho Tatu com certeza se tornou a nossa segunda casa! A única parte ruim que temos por dever mencionar, é ter que ir embora. Só temos a agradecer a Grazi e ao Tatu por tudo, iremos voltar com toda a certeza do mundo! Fizemos grandes amigos!

Até breve.





Pousada Rancho Tatu

Comunidade Japonês, s/n Carvalho, Catas Altas/MG
Telefone para reservas (31) 98561-2582 / (31) 98901-2224
E-mail: pousadaranchotatu@gmail.com
Instagram : @pousadaranchotatu






* Visitamos a Pousada Rancho Tatu a convite, contudo as opiniões relatadas nesse post são sinceras e não sofreram nenhum tipo de interferência.





Leia também:





Planeje sua viagem



Reserve seu hotel no Booking.com: Sem taxas de reservas e cancelamento grátis na maioria dos quartos.

Contrate um seguro viagem com a SegurosPromo: Viaje seguro com assistência médica e odontológica, fisioterapia, consultas, traslados médicos e mais. Faça uma cotação de preços e planos entre as melhores seguradoras do país. Use o código EXPLOREMINAS5 e garanta 5% de desconto.
Alugue um carro com a RentCars: Compare os preços em mais de 100 locadoras de veículos no Brasil e no exterior com até 60% off.


*Você não paga nada a mais por realizar reservas através de nossos parceiros e o blog ganha uma pequena comissão para ajudar a mantê-lo no ar.



Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Sabe aqueles locais onde renovamos as energias?!?!?! hahahah.... Obrigado pela dica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Benjamim! A Rancho Tatu é nosso ponto de paz! Renova mesmo.
      Obrigada pelo recado!

      Excluir

Somos Jéssica, Felipe e Samuel. Uma família apaixonada por Minas Gerais, pão de queijo e tudo o que envolva o Estado Diamante, compartilhando experiências e "mineirices". Vem e #exploreminas com a gente!

Instagram

Facebook

Mais lidos

Alugue um carro

Faça seu seguro viagem

Fazemos parte

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2023 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas