5 lugares para comer bem em Monte Verde



Amamos conhecer os lugares e seus pontos turísticos, mas consideramos a gastronomia de suma importância para uma viagem!

Em Monte Verde comemos muito e muito bem. Mergulhamos na cozinha local, visitamos lugares incríveis e criamos esse artigo para te ajudar na escolha de onde comer bem!




 1.Wine Not? Restaurante & Wine Bar


Tivemos uma noite muito agradável no Wine Not! Além de ser um bar especializado em vinhos, oferece um menu a la carte incrível. Foi uma das experiências mais marcantes que tivemos em Monte Verde.
Fizemos uma degustação de vinhos do branco ao rosé com canapés de queijo brie e bacon, e depois de escolher o nosso favorito, harmonizamos com dois pratos bem elaborados do menu principal. Eles servem almoço e jantar.




Canapés de queijo brie e bacon

Truta grelhada com risoto de limão siciliano

Medalhão de filé com batata e legumes

Mousse de chocolate 70% cacau


Av. Monte Verde, 693 - loja d - Centro


2. Paulo das Trutas - Restaurante e trutário


O restaurante é especializado na criação de trutas há mais de 20 anos e servem exclusivamente os peixes que criam. É o primeiro e único trutário de Monte Verde.
O Vitor nos explicou passo a passo do processo e aprendemos bastante! O trutário é artesanal e eles procuram imitar o máximo possível o ambiente natural com total higiene.

Trutários - Paulo das Trutas



Casquinha de truta - Truta desfiada com molho vermelho e azeite de dendê



Opções para quem tem alergia a frutos do mar - File de frango com arroz e fritas



Rua da floresta, 810, Monte Verde - MG




3. Chocolate Montanhês 


A Chocolate Montanhês surgiu há 40 anos em Campos do Jordão e há 27 desembarcou em Monte Verde. Além do tradicional chocolate quente, a Montanhês oferece as mais variadas sobremesas como tortas, brownies, trufas e chocolates diversos.

Fomos lá á noite para provar o chocolate quente e aquecer do frio de 9º graus. Voltamos no outro dia após o almoço e experimentamos uma torta de Ferrero Rocher e o tradicional Brownie Montanhês que é artesanal (feito pela proprietária) e vem com uma calda de frutas vermelhas e sorvete de creme!

Torta de ferrero


Vale mencionar que o chocolate quente deles recebeu o prêmio de melhor da região pela Veja.



Av. Monte Verde, 969 –Loja B


4. Cantina Portale Di Napoli 


Localizada bem na entrada da vila, o letreiro chama atenção de quem passa! A Cantina Portale Di Napoli é uma casa tipicamente italiana com o cardápio diversificado de massas e o polpettone recheado mais famoso do Brasil. Quase todos que trabalham por lá são da mesma família e são muito atenciosos.

Os pratos são fartos e bastante saborosos. O ambiente é muito bem decorado e músicas típicas ajudam a compor o clima italiano.



Berinjela, Azeitonas e Mussarela de Búfala temperadas com orégano e azeite. Não acompanha pão.

O famoso e delicioso Polpettone recheado

O famoso e delicioso Polpettone recheado

Spaghetti ao sugo

Torta Della Mamma







A Portale Di Napoli foi muito bem recomendada e fez jus a fama!

Av. Monte Verde, 215


5. Casa da Lúcia Strudel Café 



Casa da Lúcia tem fornadas de strudel (torta alemã folhada com recheio de maçã) de meia em meia hora e é o mais famoso de Monte Verde! Chegamos lá bem na hora que estava saindo e comemos um bem quentinho acompanhado de sorvete de nata. É simplesmente sensacional!


Av. Monte Verde, 1095


Anote essas dicas e aproveite!



Leia também:







Planeje sua viagem


Reserve seu hotel no Booking.com: Sem taxas de reservas e cancelamento grátis na maioria dos quartos.

Contrate um seguro viagem com a SegurosPromoViaje seguro com assistência médica e odontológica, fisioterapia, consultas, traslados médicos e mais. Faça uma cotação de preços e planos entre as melhores seguradoras do país. Use o código EXPLOREMINAS5 e garanta 5% de desconto.
Alugue um carro com a RentCarsCompare os preços em mais de 100 locadoras de veículos no Brasil e no exterior com até 60% off.


*Você não paga nada a mais por realizar reservas através de nossos parceiros e o blog ganha uma pequena comissão para ajudar a mantê-lo no ar.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos Jéssica, Felipe e Samuel. Uma família apaixonada por Minas Gerais, pão de queijo e tudo o que envolva o Estado Diamante, compartilhando experiências e "mineirices". Vem e #exploreminas com a gente!

Instagram

Facebook

Mais lidos

Alugue um carro

Faça seu seguro viagem

Fazemos parte

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2023 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas