Monte Verde: o que fazer, onde comer, dica de hospedagem e mais


Monte Verde é o destino ideal para quem quer curtir o friozinho da Serra da Mantiqueira, ótima gastronomia, atrativos variados e hospedagens excelentes! O charmoso distrito de Camanducaia tem atraído vários casais e famílias que buscam tranquilidade entre as montanhas.

Neste post iremos dar dicas do que fazer, onde se hospedar, onde comer e mais.



Como chegar e onde fica:

Monte Verde fica no sul de Minas, a aproximadamente 480 km de Belo Horizonte e cerca de 164 km de São Paulo.

Principais distâncias:

  • Camanducaia - 30 km.
  • São Paulo - 166 km.
  • Campinas - 160 km.
  • Rio de Janeiro - 541 km.
  • Belo Horizonte - 483 km.
  • Brasília - 1065 km.



De Belo Horizonte

Pegue a BR 381 sentido São Paulo até chegar em Camanducaia. Entre na cidade pela saída 918 e siga a sinalização até chegar em Monte Verde.





De São Paulo

Siga pela Via Dutra (BR 116) sentido Guarulhos. Após, entre na saída 277 sentido BR 381 e siga até Camanducaia


Fizemos nossa viagem de carro partindo de Belo Horizonte em aproximadamente 6 horas e passamos por 6 pedágios até chegar em Monte Verde, totalizando R$ 28,80 ida e volta.




Quando ir?

Monte Verde pode ser visitada o ano inteiro! Os meses de junho e julho são frio e de alta temporada, é quando o distrito fica lotado. Nos finais de semana de julho acontece o Festival de Inverno com diversas atrações culturais.

Mas você pode aproveitar o friozinho nos meses de abril, maio e agosto com mais tranquilidade.



No verão costuma ficar mais vazio e a temperatura varia entre calor durante o dia e frio á noite. Nossa visita foi no final de agosto e pegamos desde os 30º até os 5º graus.

O período chuvoso é de dezembro á março.




Quanto tempo ficar?

Consideramos 3 dias ser o tempo ideal pra conhecer os atrativos. A vila é pequena e dá pra conhecer com tranquilidade.

Fonte: monteverde.org.br



O que fazer?

1. Trilhas

Em Monte Verde existem algumas trilhas como: Trilha do Pinheiro Velho, Pedra Redonda, Chapéu do Bispo, Pico do Selado, Platô e Pedra Partida.

Elas são bem sinalizadas e não é necessário o acompanhamento de um guia. Fizemos a trilha da Pedra Redonda mas optamos por fazer o passeio com a Quadriventure, empresa local.



A trilha para a Pedra Redonda fica situada no Parque Verner Grimberg – Área de Proteção Ambiental Fernão Dias e é uma das mais frequentadas da região! De nível fácil, a trilha possui 926 metros bem sinalizados de extensão e aproximadamente 1h 30 minutos de duração ida e volta! 




No alto dos seus 1990 metros se tem uma 
vista 360º incrível e é possível visualizar Minas Gerais e São Paulo.

No meio do caminho tem um mirante com uma vista incrível! Vale super a pena. Ah! A entrada é gratuita!

Mirante da Pedra Redonda



2. Caminhar pela Av Monte Verde e visitar as galerias

A Avenida Monte Verde é a principal da vila e possui apenas 1,1 km de extensão mas é recheada de lojinhas de artesanato, restaurantes, cafeterias, lojas de doces e queijos, além de lojas de tricô, boinas, toucas e cachecóis. 



As construções são todas no estilo europeu e um atrativo a parte! Não deixe de visitar as galerias aonde ficam a maioria das lojas. As mais famosas são o Shopping Celeiro, Vila Germânica, Vila Europa e Galeria Suiça.




3. City Tour de Jeep

Fizemos o passeio com a agência Quadriventure! O City Tour passou por pontos como: loja de doces, Pedra Redonda, Fábrica de Chocolates, Destilaria Monte Verde e o Mirante do Aeroporto. O passeio dura em média 3 horas e pode ser personalizado de acordo com o seu gosto. Eles buscam na pousada que o cliente está hospedado.





4. Visitar uma fábrica de chocolates

Conhecemos a fábrica da Chocolateria Monte Verde e lá é possível ver de perto a produção dos doces, além é claro de comprar os mais variados tipos de chocolate que eles vendem.





5. Comer strudel na Casa da Lúcia

A Casa da Lúcia tem fornadas de strudel (torta alemã folhada com recheio de maçã) de meia em meia hora e é o mais famoso de Monte Verde! Chegamos lá bem na hora que estava saindo e comemos um bem quentinho acompanhado de sorvete de nata. É simplesmente sensacional!





6. Tomar um chocolate quente

Esse é o clássico 'tem que fazer'! Visitar Monte Verde e não tomar um chocolate quente é um sacrilégio!



São tantas chocolaterias que você pode até fazer uni-duni-tê! Provamos o da Chocolate Montanhês e adoramos.


Onde se hospedar?

Ficamos hospedados no Esquilo Hotel que possui avaliação 4 estrelas com excelente localização e infraestrutura! Ele fica a apenas 800 metros do centro turístico de Monte Verde e dá pra ir caminhando se você quiser. A localização é privilegiada, pois fica próximo as principais atrações e ao mesmo tempo possui um ambiente tranquilo e aconchegante.









Onde comer?

Se tem uma coisa que fizemos MUITO nessa viagem, essa coisa foi comer! Monte Verde possui uma gastronomia riquíssima. As especialidades são: trutas, fondues e chocolates! Os pratos são deliciosos e fartos.

Em todos os lugares que fomos o atendimento foi muito atencioso e os preços justos.


WineNot?

Régua de vinhos - WineNot?

Truta grelhada com risoto de limão siciliano - WineNot?

Paulo das Trutas


Cantina Portale di Napoli 

O Famoso Polpettone


Nós amamos tudo e queremos voltar várias vezes!



E aí, ficou com vontade de ir correndo pra Monte Verde? Conta pra gente o que achou do nosso roteiro!





Planeje sua viagem


Reserve seu hotel no Booking.com: Sem taxas de reservas e cancelamento grátis na maioria dos quartos.

Contrate um seguro viagem com a SegurosPromoViaje seguro com assistência médica e odontológica, fisioterapia, consultas, traslados médicos e mais. Faça uma cotação de preços e planos entre as melhores seguradoras do país. Use o código EXPLOREMINAS5 e garanta 5% de desconto.
Alugue um carro com a RentCarsCompare os preços em mais de 100 locadoras de veículos no Brasil e no exterior com até 60% off.


*Você não paga nada a mais por realizar reservas através de nossos parceiros e o blog ganha uma pequena comissão para ajudar a mantê-lo no ar.




Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Baccarat - The Ultimate Guide To Playing With Three-Card
    the deck worrione of cards, including the French, Italian, Swedish, Swedish, and Scandinavian. The choegocasino deck also contains the English, Norwegian, Russian, 유튜브

    ResponderExcluir

Somos Jéssica, Felipe e Samuel. Uma família apaixonada por Minas Gerais, pão de queijo e tudo o que envolva o Estado Diamante, compartilhando experiências e "mineirices". Vem e #exploreminas com a gente!

Instagram

Facebook

Mais lidos

Alugue um carro

Faça seu seguro viagem

Fazemos parte

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2023 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas