Onde se hospedar em Diamantina: Hotel Canto do Chafariz




Diamantina foi uma das cidades que mais amamos conhecer! E com certeza a escolha da hospedagem fez toda a diferença.


O Hotel Canto do Chafariz fica localizado no Centro Histórico da cidade, e possui uma excelente estrutura. Ele fica em um casarão construído em meados de 1886, para receber um chefe de governo em Diamantina.


Nesse artigo vamos te contar um pouco mais da nossa experiência!


Acomodações:


O hotel possui quartos que acomodam casais e famílias maiores. São divididos em duas categorias: Standart e Panorâmica. A diferença entre elas é o espaço interno e a vista, pois, a categoria “Panorâmico” tem o espaço interno da acomodação maior e a vista voltada para o Centro Histórico.

Nos apartamentos standards, o espaço interno é menor e não possui vista do Centro da cidade.


Ficamos em um com uma cama de casal, banheiro e frigobar. Apesar de termos escolhido a opção com apenas uma cama, o Samuel dormiu com a gente tranquilamente. 


Ele tem uma vista maravilhosa para a Serra dos Cristais e para o Centro histórico de Diamantina.












Café da manhã


O café da manhã do Hotel Canto do Chafariz, é um dos mais completos que já comemos. Eles tem uma variedade enorme de itens, que são repostos quase que a todo momento e são produzidos no hotel mesmo, valorizando os produtos regionais! 


São vários quitutes mineiros, frutas, queijos, bolos, pães, geleias, doces, sucos naturais, café, chás. É tanta coisa que pode ser que até tenha algo que esquecemos de mencionar aqui. Tudo muito fresco e saboroso. Um verdadeiro banquete!










O prédio do hotel foi todo reformado e tem uma decoração belíssima, que proporciona uma sensação de aconchego e conforto. Ficamos encantados. 







Eles possuem wifi gratuito para hospedes que funciona muito bem. Há também um pequeno estacionamento ao lado, com poucas vagas e não é possível reservar, é por ordem de chegada. Então chegue no horário, deixe seu veículo e aproveite para turistar a pé.


Gostamos muito do Hotel Canto do Chafariz e voltaremos mais vezes.



Hotel Canto do Chafariz

Rua Macau do Meio, 25.

Instagram: @hotelcantodochafariz

Site

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos Jéssica, Felipe e Samuel. Uma família apaixonada por Minas Gerais, pão de queijo e tudo o que envolva o Estado Diamante, compartilhando experiências e "mineirices". Vem e #exploreminas com a gente!

Instagram

Facebook

Mais lidos

Alugue um carro

Faça seu seguro viagem

Fazemos parte

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2023 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas