8 coisas para fazer em São João Del Rei



São João Del Rei foi fundada em meados de 1701 a 1705 por bandeirantes paulistas e é uma das maiores cidades setecentistas de Minas Gerais! São João tem uma arquitetura linda, clima aconchegante e fica a mais ou menos 183km de Belo Horizonte e a apenas 13km de Tiradentes.

Consideramos que dois dias são suficientes para se conhecer o lugar! Mas caso queira e possa ficar mais tempo é melhor ainda!

Neste artigo separamos pra vocês 8 coisas para se fazer na cidade!



Onde fica:




Conhecer o Museu Ferroviário: Lá estão expostas várias peças antigas como sinos, telefones, ferramentas e mais. Além da primeira locomotiva da ferrovia que transportou Dom Pedro II na época de sua inauguração! Bem ao lado sai a Maria Fumaça com destino a Tiradentes!


Visitar as Igrejas: Elas são o principal símbolo da cidade e uma das principais coisas a se fazer é explora-las! Destaque para a Igreja São Francisco de Assis e a Igreja do Carmo que são as mais conhecidas. É possível visitar pagando uma pequena taxa ou em horário de missas.

Igreja Nossa Senhora do Carmo

Igreja Matriz Nossa Senhora do Pilar

Igreja Nossa Senhora do Rosário 

Igreja de Nossa Senhora das Mercês 

Igreja de São Francisco de Assis 



Conhecer a Rua das Casas Tortas: A Rua Santo Antônio é uma das mais antigas da cidade e um dos núcleos iniciais de desenvolvimento! Seu caminho é estreito e margeado por casinhas desalinhadas. A rua fica bem atrás da Igreja do Rosário e é bem fácil de encontrar .



Visitar o Memorial Tancredo Neves: O museu que funciona de quinta a sábado das 09 as 17:00 reúne documentos e objetos que contam a história de Tancredo Neves, presidente eleito que morreu antes de assumir o cargo. A entrada custa R$ 2




Conhecer a famosa Ponte da Cadeia: A ponte foi erguida no ano de 1849 sobre o Córrego do Lenheiro e é toda feita de pedra. Leva esse nome pois a cadeia da cidade foi transferida para o subsolo da Casa de Câmara que fica ao seu lado! Hoje o prédio abriga a prefeitura



Lojas de artesanato: O estanho é um dos principais materiais usados para confecção de peças na cidade! Além disso as lojinhas comercializam vários produtos bem legais e mineirinhos. Objetos de decoração, tapeçaria, artigos religiosos, joias e mais! Nós visitamos a Del Rei Estanhos que fica ao lado da Igreja do Rosário





Mercado Municipal: O mercado é pequeno mas possui variedade de queijos, doces, cachaças, licores, hortifruti, temperos e outros. Vale a pena conferir!

Solar dos Neves: A casa que foi residência da família Neves hoje é um ponto turístico muito procurado. Apesar de não ser aberto a visitação vale super a pena contemplar e fazer vários cliques!



São João Del Rei é uma cidade belíssima e que com certeza deve estar em seu roteiro para uma viagem em Minas! Das cidades históricas é uma das mais desenvolvidas economicamente no estado e possui mais de 700 imóveis tombados.

E você? Já visitou São João Del Rei?






Planeje sua viagem


Reserve seu hotel no Booking.com: Sem taxas de reservas e cancelamento grátis na maioria dos quartos.

Contrate um seguro viagem com a SegurosPromoViaje seguro com assistência médica e odontológica, fisioterapia, consultas, traslados médicos e mais. Faça uma cotação de preços e planos entre as melhores seguradoras do país. Use o código EXPLOREMINAS5 e garanta 5% de desconto.
Alugue um carro com a RentCarsCompare os preços em mais de 100 locadoras de veículos no Brasil e no exterior com até 60% off.


*Você não paga nada a mais por realizar reservas através de nossos parceiros e o blog ganha uma pequena comissão para ajudar a mantê-lo no ar.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos Jéssica, Felipe e Samuel. Uma família apaixonada por Minas Gerais, pão de queijo e tudo o que envolva o Estado Diamante, compartilhando experiências e "mineirices". Vem e #exploreminas com a gente!

Instagram

Facebook

Mais lidos

Alugue um carro

Faça seu seguro viagem

Fazemos parte

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2023 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas