3 passeios imperdíveis em Belo Horizonte



Belo Horizonte, nossa "roça grande"! Cercada por montanhas e com um patrimônio arquitetônico de se admirar, a capital de Minas Gerais reserva surpresas incríveis para turistas e moradores.

Conhecida com a Capital dos Bares, Beagá ainda não é um dos primeiros destinos a passar pela cabeça dos viajantes mas tem bastante coisa a oferecer! A cidade foi uma das primeiras capitais  planejadas do país e hoje possui a população estimada em 2,5 milhões de habitantes, o que a torna o 6º município mais populoso do Brasil.





Separamos neste artigo, 3 dos nossos passeios preferidos e que consideramos imperdíveis em Belo Horizonte.


1. Mercado Central de Belo Horizonte

Sua viagem não será completa sem uma visita ao Mercado Central



Nosso querido mercado existe a mais de oito décadas, possui mais de 400 lojas e é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Abre de domingo a domingo e recebe mais de um milhão de pessoas por mês! Em janeiro de 2016, foi considerado o 3º melhor mercado do mundo pela Revista TAM nas Nuvens, perdendo apenas para o Mercat de La Boquiera, em Barcelona e o Borough Market de Londres.




Lá você encontra tudo o que há de melhor em Minas Gerais: Artesanato, comidas típicas, flores, temperos, souvenirs, utilidades domésticas, frutas, legumes, biscoitos, queijos, doces, prosa boa e muito mais.





Mercado Central de Belo Horizonte

Av Augusto de Lima, 744. Centro, BH/MG. Cep: 30190-922
Telefone: (31) 3274-9497 / (31) 3274-9434

Horário de funcionamento: Segunda a sábado de 7 as 18h
Domingos e feriados de 7 as 13h.



2. Conjunto Arquitetônico da Pampulha

O Conjunto da Pampulha é um ícone da arquitetura moderna no país. Foi projetado por Oscar Niemeyer, a pedido do então prefeito de BH, Juscelino Kubitscheck  entre os anos de 1942 e 1943. O complexo conta também com jardins do paisagista Burle Marx e pinturas de Cândido Portinari.


Interior da Igreja São Francisco de Assis - Painéis de Portinari retratando a Via Sacra



São 5 edifícios construídos ao redor do espelho d'água artificial, a imponente Lagoa da Pampulha: Igreja São Francisco de Assis, o Cassino que hoje abriga o Museu de Arte da Pampulha, Iate Tênis Clube, Casa Kubitscheck, antiga residência de Juscelino e a Casa do Baile.

Casa do Baile - Belo Horizonte/MG

Casa do Baile - Belo Horizonte/MG



No ano de 2016, a Pampulha recebeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, concedido pela UNESCO.

Mirante São Luís - Lagoa da Pampulha


3. Praça da Liberdade

A Praça da Liberdade é um dos pontos preferidos dos turistas e belo-horizontinos, seja pra uma caminhada, passeio com o cachorro ou pra namorar. Construída em 1903, possui grande influência francesa, sendo inspirada nos jardins do Palácio de Versailles. 




Os prédios da Praça abrigaram a sede do governo de Minas por muitos anos. As secretarias foram transferidas no ano de 2010 para a Cidade Administrativa e os seus edifícios deram espaço para o Circuito Cultural Praça da Liberdade formado por 10 espaços culturais que misturam cultura popular, arte,conhecimento e entretenimento. Os principais deles são: Memorial Minas Gerais Vale, Centro Cultural Banco do Brasil e Museu das Minas e do Metal.


Museu das Minas e do Metal - MM Gerdau

Centro Cultural Banco do Brasil á esquerda e Edifício Niemeyer ao fundo 


Beagá é um destino que vale a pena conferir! 


Veja os destinos no mapa a seguir:





Veja também:






Planeje sua viagem

Reserve seu hotel no Booking.com: Sem taxas de reservas e cancelamento grátis na maioria dos quartos.

Contrate um seguro viagem com a SegurosPromoViaje seguro com assistência médica e odontológica, fisioterapia, consultas, traslados médicos e mais. Faça uma cotação de preços e planos entre as melhores seguradoras do país. Use o códigoEXPLOREMINAS5 e garanta 5% de desconto.

Alugue um carro com a RentCarsCompare os preços em mais de 100 locadoras de veículos no Brasil e no exterior com até 60% off.


*Você não paga nada a mais por realizar reservas através de nossos parceiros e o blog ganha uma pequena comissão para ajudar a mantê-lo no ar.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos Jéssica, Felipe e Samuel. Uma família apaixonada por Minas Gerais, pão de queijo e tudo o que envolva o Estado Diamante, compartilhando experiências e "mineirices". Vem e #exploreminas com a gente!

Instagram

Facebook

Mais lidos

Alugue um carro

Faça seu seguro viagem

Fazemos parte

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2023 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas