Museu Jeca Tatu em Itabirito



Localizado na  Rodovia dos Inconfidentes, a BR356 no KM 60, na cidade de Itabirito, caminho entre Belo Horizonte x Ouro Preto, está o Museu Jeca Tatu. Parada obrigatória!

Um amontoado de antiguidades te fazem voltar no tempo de uma maneira deliciosa! São tantas coisas reunidas que dá pra se perder lá dentro e mesmo que você fique lá por horas ainda vai se surpreender por não ter visto tudo.

Eu não sei porque nunca tinha feito essa parada, já que sempre vamos em Ouro Preto. Eu não sabia o que estava perdendo!




Os objetos encantam e fazem a felicidade da gente! O museu existe desde 2008 e o dono, Leonardo Ruggio diz que compra, troca e que recebe algumas doações para compor o riquíssimo acervo.

São vários vinis, vitrolas, geladeiras, fotos, quadros, telefones, máquinas de escrever, pianos, posters, reportagens antigas, quadros e mais.

O Jeca conta também com um cinema com capacidade para 300 pessoas. É incrível que naquele lugar existam tantas coisas fantásticas, um túnel no tempo!




Além de tudo isso, dá pra saborear o famoso pastel de angú frito na hora com vários recheios deliciosos e também bolinho de feijão e suco de milho.


Pastel de angu recheado de Frango com catupiry (R$ 6,00)


A nostalgia rola solta! Os objetos valem ouro aos olhos de quem vê. Me perdi no meio de tanta riqueza e a cada coisa descoberta eu só conseguia fotografar sem parar! É difícil explicar, só estando lá pra sentir o mix de emoções ao encontrar vários objetos que fizeram parte da infância de muita gente, inclusive a minha!

Brasil, seu remédio é a arte. - Leonardo Ruggio

Confira abaixo mais clicks que vão te fazer querer ir pra lá correndo!








Absolutamente tudo está a venda!









































Eu sai de lá em êxtase, querendo levar todo mundo pra conhecer. O Felipe também adorou!

Vale demais a visita!

Como chegar:



Dicas importantes:

  • O Jeca Tatu fica em uma curva, apesar de várias placas na estrada anunciando que sua chegada está próxima, tome cuidado pra não passar direto.
  • O museu só aceita pagamento em dinheiro, vá preparado (a).


Jeca Tatu Museu e Arte

BR 356, 450, Itabirito/MG, 35450-000
(31) 99816-6432

Horário de funcionamento: Segunda á segunda de 08 ás 18:00

Entrada gratuita


Visitamos o Jeca Tatu em Outubro/2017,  o preço contido no post pode sofrer alterações.


Um abraço,
Jéssica e Felipe




Planeje sua viagem


Reserve seu hotel no Booking.com: Sem taxas de reservas e cancelamento grátis na maioria dos quartos.


Contrate um seguro viagem com a SegurosPromo: Viaje seguro com assistência médica e odontológica, fisioterapia, consultas, traslados médicos e mais. Faça uma cotação de preços e planos entre as melhores seguradoras do país. Use o código EXPLOREMINAS5 e garanta 5% de desconto.

Alugue um carro com a RentCars: Compare os preços em mais de 100 locadoras de veículos no Brasil e no exterior com até 60% off.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos Jéssica, Felipe e Samuel. Uma família apaixonada por Minas Gerais, pão de queijo e tudo o que envolva o Estado Diamante, compartilhando experiências e "mineirices". Vem e #exploreminas com a gente!

Instagram

Facebook

Mais lidos

Alugue um carro

Faça seu seguro viagem

Fazemos parte

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2023 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas