Cores e sabores do Mercado Central de Belo Horizonte


Se tem um  lugar que a gente AMA em Belo Horizonte é o Mercado Central. Foi considerado o 3º melhor mercado do mundo pela Revista TAM nas nuvens edição de Janeiro/2016 perdendo apenas para o Mercat de La Boquiera, em Barcelona e o Borough Market de Londres. Pensa num orgulho, gente!





Lá você encontra tudo o que há de melhor em Minas Gerais: Artesanato, comidas típicas, flores, temperos, souvenirs, utilidades domésticas, frutas, legumes, biscoitos, queijos, doces, prosa boa e muito mais.






Nosso querido mercado existe a mais de oito décadas, possui mais de 400 lojas e é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Abre de domingo a domingo e recebe mais de um milhão de pessoas por mês!





É um lugar único e de bastante personalidade!



Confesso pra vocês que sempre que eu vou ao Mercado fico perdida, e todo mundo que eu conheço também! A gente passa umas 10 vezes no mesmo corredor e fica se perguntando: -Será que eu já passei aqui antes? Mais no fim a gente se diverte muito com isso e sempre encontra aquilo o que precisa.





São inúmeras as coisas que você pode fazer por lá! Porém não deixe de tomar um cafezinho com pão de queijo, comer fígado com jiló ou se deliciar com as fatias de abacaxi vendidas no palito/saquinho na Praça do Abacaxi e caminhar sem rumo apreciando as peculiaridades do lugar ! Eu fazia muito isso quando era criança e faço sempre que dá! É bão dimais da conta!


Seja você, turista ou morador de BH, não deixe de ir ao Mercado. A visita é indispensável!






O Mercado tem visitas guiadas gratuitas disponíveis em sete idiomas, que são realizadas de segunda a sábado de 9 as 17h e aos domingos e feriados de 9 as 13h. Os passeios monitorados são para grupos de 20 pessoas por vez. Para realizar a visita guiada é só enviar um e-mail para informações@mercadocentral.com.br
ou pelo telefone (31) 3277-4691





Mercado Central de Belo Horizonte

Av Augusto de Lima, 744. Centro, BH/MG. Cep: 30190-922
Telefone: (31) 3274-9497 / (31) 3274-9434

Horário de funcionamento: Segunda a sábado de 7 as 18h
Domingos e feriados de 7 as 13h.





Um abraço.


Jéssica e Felipe






Confira:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos Jéssica, Felipe e Samuel. Uma família apaixonada por Minas Gerais, pão de queijo e tudo o que envolva o Estado Diamante, compartilhando experiências e "mineirices". Vem e #exploreminas com a gente!

Instagram

Facebook

Mais lidos

Alugue um carro

Faça seu seguro viagem

Fazemos parte

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2023 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas