Pra chegar lá, você ainda irá percorrer um trecho de mais ou menos 7km de estrada de terra. Mais é bem tranquilo, porém em algumas partes é em mão única, então tenha bastante cuidado.
Lavras Novas é um lugar perfeito pra descansar, se desligar de tudo e entrar em contato com a natureza.
As ruas de pedra, as casinhas antigas, o artesanato, são um convite á parar no tempo.
O lugarejo também oferece várias opções para a prática de esportes radicais, perfeito pra quem adora aventura! Você pode passear de quadriciclo, fazer trilhas, tomar um delicioso banho nas cachoeiras, passear de caiaque, fazer stand up paddle, ciclismo e mais.
Fizemos um roteiro de quadriciclo que passa pelo Mirante da Estrada Real e Cachoeira dos Namorados e em breve entraremos em detalhes, foi incrível!
A Igreja Matriz de Nossa Senhora Dos Prazeres é uma das atrações mais clicadas pelos turistas. Foi construída por mineradores e escravos por volta de 1740.
Os moradores do povoado preservam costumes antigos. Não é permitido som alto nas ruas, jogar lixo no chão, principalmente nas trilhas, o que amamos e apoiamos. Realmente Lavras Novas é bastante organizada.
Todas as lixeiras foram personalizadas em forma de vaquinhas.
Elas estão espalhadas por toda cidade.
É comum ver bares com música ao vivo e crianças brincando. Adoramos a calmaria do lugar! Que continue sempre assim.
Os lavranovenses são super simpáticos e bastante solícitos com todos.
Importante: Lá você não vai encontrar bancos, caixas eletrônicos, posto de gasolina, táxi e posto de saúde não funciona aos fins de semana.
Alguns estabelecimentos não aceitam cartão, portanto vá preparado (a). O lugar mais próximo pra encontrar tudo isso é Ouro Preto.
Ficamos com um gostinho de quero mais. Vamos voltar e nos hospedar pra aproveitar mais esse cantinho abençoado por Deus.
Com certeza vale a visita!
Distâncias:
Belo Horizonte: 113km
Ouro Preto: 24km
São Paulo: 626km
Rio de Janeiro: 395km
Como chegar vindo do Aeroporto de Confins:
Jéssica e Felipe