Ouro Preto: Feira de pedra sabão


pedra sabão ouro preto

Rica em artesanato e tradição, a Feira do Largo de Coimbra mais conhecida como Feira de Pedra Sabão, está localizada ao lado da Igreja São Francisco de Assis, em Ouro Preto/MG, a apenas um quarteirão da Praça Tiradentes.

A feira é um dos nossos lugares preferidos em Ouro Preto. Sempre que vamos a cidade passamos lá pra comprar algo ou apenas pra visitar.


Parada obrigatória na cidade, a feira reúne diariamente mais de 50 expositores com uma excelente variedade de itens feitos com a pedra! São encontradas diversas esculturas, miniaturas, jogos de tabuleiro, porta joias, relógios, panelas, utensílios de mesa, vasos e mais

o que fazer em ouro preto



artesanato local ouro preto
feira de pedra sabão ouro preto

A maioria das peças são fabricadas no distrito de Santa Rita, o acabamento e decoração são feitos em Ouro Preto.

O artesãos são muito talentosos e tem a comercialização dos artigos de pedra sabão como fonte de renda. As peças são variadas e ricas em detalhes, além disso dá pra gravar o que quiser na hora.

Se engana quem pensa que lá só são vendidos itens de pedra sabão! Você também encontra camisetas, brincos, pulseiras e cartões postais. Uma dica para caso você não possa levar muitos itens na bagagem, essas são excelentes opções.

artesanato ouro preto

Assista ao vídeo



Vale muito a pena conferir!

A Feira de Pedra Sabão funciona todos os dias de 7h as 19h.


Feira de Pedra Sabão

Largo de Coimbra, Ouro Preto/MG
35400-000






Um abraço
Jéssica e Felipe


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos Jéssica, Felipe e Samuel. Uma família apaixonada por Minas Gerais, pão de queijo e tudo o que envolva o Estado Diamante, compartilhando experiências e "mineirices". Vem e #exploreminas com a gente!

Instagram

Facebook

Mais lidos

Alugue um carro

Faça seu seguro viagem

Fazemos parte

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2023 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas