Santuário Nossa Senhora da Piedade: Tudo o que você precisa saber antes de ir!

 


Lugar de paz, contemplação e proximidade com Deus!


Visitamos o Santuário Nossa Senhora da Piedade em Caeté e nesse post você fica sabendo tudo o que precisa pra planejar sua ida até lá! 


No topo da Serra da Piedade em Caeté, a 1.746 metros de altura, está o Santuário Nossa Senhora da Piedade, construído em 1767 pelos fidalgos portugueses, Antônio da Silva Bracarena e Irmão Lourenço, fundador do Colégio do Caraça!

No ano de 1956, o Conjunto Arquitetônico e Paisagístico do Santuário foi tombado pelo IPHAN! No seu interior está a imagem de Nossa Senhora da Piedade do século XVII feita por Aleijadinho!




Em 2017 foi elevada a basílica juntamente com a Basílica das Romarias (que também está localizado no alto da serra) se tornando a menor basílica do mundo!





COMO CHEGAR: A melhor forma de ir é de carro! Saindo de Belo Horizonte, pegue a BR 381 sentido Vitória e entre no trevo de Caeté! 5km após o trevo você verá a entrada do Santuário. Depois suba por aproximadamente 2km e chegará até lá!

Existe também a opção de ir de transporte público mas o trajeto da entrada do Santuário até o topo da serra tem que ser feito a pé! Saindo da Estação São Gabriel em BH, a Viação Saritur ou linhas 4800 e 4810!



QUANTO CUSTA? A entrada custa R$10 por pessoa! Menores até 12 anos não pagam e maiores de 60 anos pagam meia entrada. O bilhete deve ser pago no Restaurante.


COMO AGENDAR: Só é permitida a entrada de pessoas previamente cadastradas no site https://sistemas.arquidiocesebh.org.br/EGP.Form/VisitaSensp . Após efetuar o cadastro é emitido um QR code que deve ser apresentado na portaria! Há medição de temperatura e pessoas com febre não poderão entrar (maior que 37,5º)

É obrigatório o uso de máscaras e há tempo de permanência que deve ser definido no ato do cadastro!




QUANDO IR: Em qualquer época do ano! O tempo oscila bastante, mas se você quer ter certeza de céu aberto, vá no verão! Recomendamos levar um casaco SEMPRE!



NÃO É PERMITIDO: Levar animais domésticos, escalar ou subir nas pedras, retirar mudas, sair das trilhas, ligar música alta, acampar ou pernoitar em carros, andar de bicicleta, praticar esportes radicais, levar refeições, comercializar produtos e crianças desacompanhadas!


Nosso primeiro passeio mais longo com o Samuel, foi na Serra da Piedade!
A visita pode ser feita normalmente com carrinho de bebê pois o Santuário possui acessibilidade e estacionamento próximo à entrada, mas optamos pelo cangurú!




Em dias ensolarados recomendamos o uso de um chapeuzinho ou boné e roupas com proteção solar pois o local fica a 1746 metros de altitude e apesar de ventar bastante, o sol queima com força. No caso de bebês maiores de 6 meses já é possível o uso de protetor solar!


Já em dias frios e com neblina, como esse que fomos, recomendamos agasalhar bem o bebê construindo camadas de roupas de acordo com a temperatura! Procure no Google por TEMPERATURA SERRA DA PIEDADE que vai aparecer quantos graus está lá no topo!



Nosso bebê viajante ficou tão confortável que dormiu o passeio todo e nem deu trabalho

Agora que você já está informado (a) é só pegar a estrada! Boa viagem!!






Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade

Alto da Serra da Piedade s/n Zona Rural, Caeté - MG, 34800-000

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos Jéssica, Felipe e Samuel. Uma família apaixonada por Minas Gerais, pão de queijo e tudo o que envolva o Estado Diamante, compartilhando experiências e "mineirices". Vem e #exploreminas com a gente!

Instagram

Facebook

Mais lidos

Alugue um carro

Faça seu seguro viagem

Fazemos parte

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2023 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas