Como é se hospedar no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, o maior castelo do Brasil



Tauá Grande Hotel Termas de Araxá é considerado o Maior Castelo do Brasil e está localizado no Complexo Hidrotermal do Barreiro.


O local teve sua construção iniciada em 1938 e foi inaugurado em 1944 pelo então Presidente Getúlio Vargas e pelo Governador mineiro Benedito Valadares. O projeto é do arquiteto Luiz Signorelli com projeto paisagístico de Burle Marx. O Grande Hotel foi construído também para ser um cassino, mas com a proibição dos jogos de azar no Brasil em 1946 foi desativado. 


Em 2010 se tornou parte da Rede Tauá de Hotéis e funciona como um resort no estilo pensão completa com 4 refeições ao dia, além de várias atividades pra toda família! No local também funciona as Termas de Araxá, um verdadeiro tempo dedicado á saúde, relaxamento, renovação e beleza! 


Nesse post vamos contar detalhes da nossa experiência por lá.


Recepção


Acomodações 

O hotel possui 283 apartamentos que são divididos nas categorias: Standart, Solarium, Superior solteiro e casal, luxo 2, 3 e 4, Especial e Nobre, além das suntuosas Suítes Governamental e Presidencial. Todas elas possuem detalhes e mobiliário original.

Ficamos hospedados num apartamento Superior Casal com capacidade para até 5 pessoas e conta com ar-condicionado, armários, banheiro, frigobar, secador, telefone, TV a cabo e Wi-Fi.








Nosso quarto era bem amplo e nos surpreendeu pelo silêncio! Em momento algum escutamos ruídos de outros hóspedes. O chuveiro era perfeito!








Lazer

No Grande Hotel opção de lazer é o que não falta, são diversas atividades para adultos e crianças., inclusas na diária. Dentre elas: Tour pelo Castelo, Arco e Flecha, Aluguel de bicicletas (atividade cobrada á parte), Stand Up Paddle, Caiaque, caminhada no parque, pescaria, recreação infantil, piscina aquecida, playground, quadra poliesportiva, trilhas ecológicas, quadra de tênis, vôlei de praia e peteca. Ufa! 

Optamos por praticar o SUP e o Caiaque e foram experiências únicas! 








Gastronomia

Como dito no início do post, a alimentação no Grande Hotel é no estilo pensão completa e são inclusas 4 refeições: Café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar. As bebidas são pagas á parte!

Todas as refeições são fartas e bastante variadas. O Café da manhã possui vários pães, bolos, frios, frutas, iogurtes e cereais, tapiocas e omeletes feitos na hora, além de opções sem glúten e lactose.




No chá da tarde tem música ao vivo e ambiente. As opções também são variadas porém um pouco mais reduzido em relação ao café da manhã.

No almoço e jantar são várias opções de massas, peixes, saladas, frios, dentre outros! Ahh, não podemos deixar de mencionar a mesa cheia de sobremesas deliciosas.


Termas de Araxá

Localizada no primeiro andar do Grande Hotel e acessada através de um comprido corredor decorado com painéis de Genésio Murta mineiro de Minas Novas, que retratam paisagens de Minas Gerais, estão as famosas Termas de Araxá.

O edifício que faz referência as antigas termas romanas possui 125 metros de comprimento e 67 de largura. Sua rotunda de 17 metros de altura é finalizada por um imenso e incrível vitral criado pelo belga Frank Urban e contam a história da Estância de Araxá.

Eles retratam o Vulcanismo, já que o lugar repousa sobre um vulcão extinto há mais de 90 milhões de anos. Retrata também a pré história e animais que habitaram a região, os índios araxás, a ocupação dos homens brancos, a descoberta das águas e os primeiros banhistas.

No centro, um vitral com um mapa invertido de Minas Gerais mostrando as principais estancias do Estado, destacando Araxá!





No piso da rotunda está uma imensa mandala de 8 pontas que possui uma corrente de cobre 30 metros abaixo da superfície que estabelece um contato com as forças naturais e reenergiza corpo e mente de que se senta ao centro dela.




O ambiente das Termas é sóbrio e silencioso, por lá são disponibilizados vários tratamentos com águas sulforosas e radioativas e uma variedade de massagens. 

São banhos aromáticos, banhos de lama, aromáticos e de pérolas dentre outros tratamentos estéticos! As Termas ainda oferecem sauna e ducha escocesa. Não hóspedes também podem desfrutar das Termas.

Nós fomos na Piscina Emanatória de gases sulforosos e águas radioativas com temperatura de 36º estimulam a circulação e o metabolismo. É revigorante! 








Para hóspedes o valor da Piscina Emanatória de de R$ 15,00 e para visitantes o valor é de R$ 33,00.


O Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá é ideal para todo o tipo de público e para todas as idades. Se você busca paz, relaxamento e se desligar da correria do dia a dia, é o local perfeito. Adoramos nossos dias por lá e com certeza voltaremos.










Planeje sua viagem


Reserve seu hotel no Booking.com: Sem taxas de reservas e cancelamento grátis na maioria dos quartos.

Contrate um seguro viagem com a SegurosPromoViaje seguro com assistência médica e odontológica, fisioterapia, consultas, traslados médicos e mais. Faça uma cotação de preços e planos entre as melhores seguradoras do país. Use o código EXPLOREMINAS5 e garanta 5% de desconto.
Alugue um carro com a RentCarsCompare os preços em mais de 100 locadoras de veículos no Brasil e no exterior com até 60% off.


*Você não paga nada a mais por realizar reservas através de nossos parceiros e o blog ganha uma pequena comissão para ajudar a mantê-lo no ar.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos Jéssica, Felipe e Samuel. Uma família apaixonada por Minas Gerais, pão de queijo e tudo o que envolva o Estado Diamante, compartilhando experiências e "mineirices". Vem e #exploreminas com a gente!

Instagram

Facebook

Mais lidos

Alugue um carro

Faça seu seguro viagem

Fazemos parte

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2023 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas