Pousada Arcádia Mineira em Ouro Preto


Que Ouro Preto é uma das nossas cidades históricas preferidas não é novidade! Temos certeza que também é a preferida de muita gente! Amamos a cidade e sempre que é possível damos uma escapadinha até lá.

Ouro Preto está á 98 km de distância de Belo Horizonte e está encravada em um vale de montanhas incrível, cheia de história e arquitetura barroca!

Aqui no blog você encontra várias dicas do que fazer, onde comer, passeios e mais! Nesse artigo vamos te dar a dica de um lugar sensacional pra se hospedar com muitíssimo conforto e tranquilidade: A Pousada Arcádia Mineira.


Inaugurada em 1993, a Arcádia Mineira está localizada em uma propriedade do século XVII, aonde antigamente funcionava uma república de estudantes que é muito comum na cidade.

Recepção - Pousada Arcádia Mineira


Uma vantagem é que ela está localizada á apenas 550 m da Praça Tiradentes e a 1,3 km da rodoviária, o que facilita e muito a locomoção pela cidade. A pousada também conta com estacionamento gratuito, então dá pra visitar os principais atrativos e restaurantes a pé mesmo.



Acomodações - Pousada Arcádia Mineira

A pousada conta com 23 acomodações nas categorias luxo e standart. Ficamos hospedados em um apartamento luxo que fica na nova ala.



O quarto com cerca de 12 m², é equipado com cama de casal, telefone, ar-condicionado, TV com canais a cabo, frigobar, banheiro privativo, chuveiro com aquecimento central e wi-fi gratuito que funciona bem em todas as áreas da pousada. A acomodação é silenciosa e bastante confortável!






O chuveiro quente e com um bom fluxo de água é uma das coisas que consideramos essenciais em uma hospedagem. Esse não nos decepcionou e atendeu perfeitamente bem as expectativas!




Áreas comuns/Lazer - Pousada Arcádia Mineira

A estrutura da pousada é bem completa! Tem playground, sauna, piscina (uma das poucas em Ouro Preto que possuem), além de área com churrasqueira. As espreguiçadeiras são uma excelente pedida para o descanso depois de um dia inteiro de passeio pelas ladeiras históricas!



Nova ala aonde ficam os quartos categoria luxo


Café da manhã - Pousada Arcádia Mineira

Tipicamente mineiro, o café é farto e bem servido, os variados itens são fresquinhos e saborosos! Frutas, chás, pães, bolos, biscoitinhos caseiros, frios, sucos, pão de queijo (não pode faltar, né? rs) e muito mais.

No dia da nossa visita, a Solange preparou um pudim de maracujá que estava DIVINO! O hospede também pode solicitar ovos mexidos direto na cozinha.









Considerações gerais 

Como já havíamos dito, o wi-fi funciona perfeitamente bem em todas as áreas da pousada. A recepção que funciona 24 horas conta com funcionários bem treinados e sempre prontos a ajudar!

A limpeza é impecável! Tudo bem limpo, cheiroso e as roupas de cama/banho estavam  impecavelmente brancas.

Apesar de possuir muitas escadas, a pousada possui quartos acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida e a recepção fica no nível da rua.

Ficamos bem felizes com nossa hospedagem e recomendamos de olhos fechados.



Pousada Arcádia Mineira

Rua Xavier da Veiga, 125. Ouro Preto/MG
35400-000
(31) 3551-2227
@pousadaarcadiamineira




Veja também:








* Visitamos a Pousada Arcádia Mineira a convite, contudo as opiniões relatadas nesse post são sinceras e não sofreram nenhum tipo de interferência.





Planeje sua viagem


Reserve seu hotel no Booking.com: Sem taxas de reservas e cancelamento grátis na maioria dos quartos.

Contrate um seguro viagem com a SegurosPromoViaje seguro com assistência médica e odontológica, fisioterapia, consultas, traslados médicos e mais. Faça uma cotação de preços e planos entre as melhores seguradoras do país. Use o código EXPLOREMINAS5 e garanta 5% de desconto.
Alugue um carro com a RentCarsCompare os preços em mais de 100 locadoras de veículos no Brasil e no exterior com até 60% off.


*Você não paga nada a mais por realizar reservas através de nossos parceiros e o blog ganha uma pequena comissão para ajudar a mantê-lo no ar.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos Jéssica, Felipe e Samuel. Uma família apaixonada por Minas Gerais, pão de queijo e tudo o que envolva o Estado Diamante, compartilhando experiências e "mineirices". Vem e #exploreminas com a gente!

Instagram

Facebook

Mais lidos

Alugue um carro

Faça seu seguro viagem

Fazemos parte

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2023 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas