Monte Verde: o que fazer, onde comer, dica de hospedagem e mais


Monte Verde é o destino ideal para quem quer curtir o friozinho da Serra da Mantiqueira, ótima gastronomia, atrativos variados e hospedagens excelentes! O charmoso distrito de Camanducaia tem atraído vários casais e famílias que buscam tranquilidade entre as montanhas.

Neste post iremos dar dicas do que fazer, onde se hospedar, onde comer e mais.



Como chegar e onde fica:

Monte Verde fica no sul de Minas, a aproximadamente 480 km de Belo Horizonte e cerca de 164 km de São Paulo.

Principais distâncias:

  • Camanducaia - 30 km.
  • São Paulo - 166 km.
  • Campinas - 160 km.
  • Rio de Janeiro - 541 km.
  • Belo Horizonte - 483 km.
  • Brasília - 1065 km.



De Belo Horizonte

Pegue a BR 381 sentido São Paulo até chegar em Camanducaia. Entre na cidade pela saída 918 e siga a sinalização até chegar em Monte Verde.





De São Paulo

Siga pela Via Dutra (BR 116) sentido Guarulhos. Após, entre na saída 277 sentido BR 381 e siga até Camanducaia


Fizemos nossa viagem de carro partindo de Belo Horizonte em aproximadamente 6 horas e passamos por 6 pedágios até chegar em Monte Verde, totalizando R$ 28,80 ida e volta.




Quando ir?

Monte Verde pode ser visitada o ano inteiro! Os meses de junho e julho são frio e de alta temporada, é quando o distrito fica lotado. Nos finais de semana de julho acontece o Festival de Inverno com diversas atrações culturais.

Mas você pode aproveitar o friozinho nos meses de abril, maio e agosto com mais tranquilidade.



No verão costuma ficar mais vazio e a temperatura varia entre calor durante o dia e frio á noite. Nossa visita foi no final de agosto e pegamos desde os 30º até os 5º graus.

O período chuvoso é de dezembro á março.




Quanto tempo ficar?

Consideramos 3 dias ser o tempo ideal pra conhecer os atrativos. A vila é pequena e dá pra conhecer com tranquilidade.

Fonte: monteverde.org.br



O que fazer?

1. Trilhas

Em Monte Verde existem algumas trilhas como: Trilha do Pinheiro Velho, Pedra Redonda, Chapéu do Bispo, Pico do Selado, Platô e Pedra Partida.

Elas são bem sinalizadas e não é necessário o acompanhamento de um guia. Fizemos a trilha da Pedra Redonda mas optamos por fazer o passeio com a Quadriventure, empresa local.



A trilha para a Pedra Redonda fica situada no Parque Verner Grimberg – Área de Proteção Ambiental Fernão Dias e é uma das mais frequentadas da região! De nível fácil, a trilha possui 926 metros bem sinalizados de extensão e aproximadamente 1h 30 minutos de duração ida e volta! 




No alto dos seus 1990 metros se tem uma 
vista 360º incrível e é possível visualizar Minas Gerais e São Paulo.

No meio do caminho tem um mirante com uma vista incrível! Vale super a pena. Ah! A entrada é gratuita!

Mirante da Pedra Redonda



2. Caminhar pela Av Monte Verde e visitar as galerias

A Avenida Monte Verde é a principal da vila e possui apenas 1,1 km de extensão mas é recheada de lojinhas de artesanato, restaurantes, cafeterias, lojas de doces e queijos, além de lojas de tricô, boinas, toucas e cachecóis. 



As construções são todas no estilo europeu e um atrativo a parte! Não deixe de visitar as galerias aonde ficam a maioria das lojas. As mais famosas são o Shopping Celeiro, Vila Germânica, Vila Europa e Galeria Suiça.




3. City Tour de Jeep

Fizemos o passeio com a agência Quadriventure! O City Tour passou por pontos como: loja de doces, Pedra Redonda, Fábrica de Chocolates, Destilaria Monte Verde e o Mirante do Aeroporto. O passeio dura em média 3 horas e pode ser personalizado de acordo com o seu gosto. Eles buscam na pousada que o cliente está hospedado.





4. Visitar uma fábrica de chocolates

Conhecemos a fábrica da Chocolateria Monte Verde e lá é possível ver de perto a produção dos doces, além é claro de comprar os mais variados tipos de chocolate que eles vendem.





5. Comer strudel na Casa da Lúcia

A Casa da Lúcia tem fornadas de strudel (torta alemã folhada com recheio de maçã) de meia em meia hora e é o mais famoso de Monte Verde! Chegamos lá bem na hora que estava saindo e comemos um bem quentinho acompanhado de sorvete de nata. É simplesmente sensacional!





6. Tomar um chocolate quente

Esse é o clássico 'tem que fazer'! Visitar Monte Verde e não tomar um chocolate quente é um sacrilégio!



São tantas chocolaterias que você pode até fazer uni-duni-tê! Provamos o da Chocolate Montanhês e adoramos.


Onde se hospedar?

Ficamos hospedados no Esquilo Hotel que possui avaliação 4 estrelas com excelente localização e infraestrutura! Ele fica a apenas 800 metros do centro turístico de Monte Verde e dá pra ir caminhando se você quiser. A localização é privilegiada, pois fica próximo as principais atrações e ao mesmo tempo possui um ambiente tranquilo e aconchegante.









Onde comer?

Se tem uma coisa que fizemos MUITO nessa viagem, essa coisa foi comer! Monte Verde possui uma gastronomia riquíssima. As especialidades são: trutas, fondues e chocolates! Os pratos são deliciosos e fartos.

Em todos os lugares que fomos o atendimento foi muito atencioso e os preços justos.


WineNot?

Régua de vinhos - WineNot?

Truta grelhada com risoto de limão siciliano - WineNot?

Paulo das Trutas


Cantina Portale di Napoli 

O Famoso Polpettone


Nós amamos tudo e queremos voltar várias vezes!



E aí, ficou com vontade de ir correndo pra Monte Verde? Conta pra gente o que achou do nosso roteiro!





Planeje sua viagem


Reserve seu hotel no Booking.com: Sem taxas de reservas e cancelamento grátis na maioria dos quartos.

Contrate um seguro viagem com a SegurosPromoViaje seguro com assistência médica e odontológica, fisioterapia, consultas, traslados médicos e mais. Faça uma cotação de preços e planos entre as melhores seguradoras do país. Use o código EXPLOREMINAS5 e garanta 5% de desconto.
Alugue um carro com a RentCarsCompare os preços em mais de 100 locadoras de veículos no Brasil e no exterior com até 60% off.


*Você não paga nada a mais por realizar reservas através de nossos parceiros e o blog ganha uma pequena comissão para ajudar a mantê-lo no ar.




Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Baccarat - The Ultimate Guide To Playing With Three-Card
    the deck worrione of cards, including the French, Italian, Swedish, Swedish, and Scandinavian. The choegocasino deck also contains the English, Norwegian, Russian, 유튜브

    ResponderExcluir

Um casal apaixonado por Minas Gerais, pão de queijo e tudo o que envolva o Estado Diamante, compartilhando experiências e "mineirices". Vem e #exploreminas com a gente!

Facebook

Instagram

Mais lidos

Encontre sua hospedagem

Alugue um carro

Pesquise passagens aéreas

Faça seu seguro viagem

Fazemos parte

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2020 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas