10 destinos mineiros que você precisa conhecer

Foto: Explore Minas

Que o nosso Estado tem bastante coisa a oferecer, é um fato! Minas são muitas!

Com belíssimas paisagens, curvas, montanhas, cachoeiras, rios, comida no fogão a lenha, pão de queijo e muito mais, Minas Gerais se tornou um destino bastante procurado entre turistas que querem se desconectar da rotina agitada e desfrutar de todo aconchego que as terras mineiras tem a oferecer.

Pensando nisso, nós do Explore Minas em parceria com outras blogueiras, listamos 10 destinos mineiros que você precisa conhecer.



1. Carrancas


Foto: Blog Além da Curva


Se você procura gentileza, aconchego e conexão com a natureza, Carrancas é o lugar ideal! Ela está localizada no sul de Minas, a aproximadamente 269 km da capital. Com paisagens naturais de cair o queixo, a cidade possui em média 4000 habitantes! A Ju do Blog Além da Curva conta em detalhes o que ver, o que fazer e onde se hospedar nesse post.



2. Catas Altas


Foto: O Queijo Vai na Mala


Localizada aos pés da Serra do Caraça, Catas Altas é um oásis! Um lugar de paz, ótimas pousadas, histórias e muitas belezas naturais. Saiba mais sobre Catas Altas nesse post do blog O Queijo Vai na Mala.


3. Ouro Preto


Foto : Explore Minas
Ouro Preto é a nossa paixão. Amamos cada canto da cidade e nos encantamos mais a cada visita! Aliás, é impossível não se apaixonar por essa cidade setecentista encravada num vale de montanhas, cheia de arquitetura barroca e história. Acesse nossas postagens sobre Ouro Preto aqui




4. São Thomé das Letras


Foto: Meu Destino é Logo Ali


Misticismo, muitos atrativos naturais, roteiros para todos os gostos e um pôr do sol de tirar o fôlego! Assim a Maiara do blog Meu Destino é Logo Ali, descreve a belíssima São Thomé das Letras. Saiba mais sobre a cidade no post detalhado que ela preparou.



5. Inhotim


Foto: Mariana Viaja


O Inhotim foi idealizado pelo empresário Bernardo Paz em meados de 1980. O lugar era uma grande propriedade privada que aos poucos foi se tornando o que é hoje: O maior museu de arte ao ar livre da América Latina, que está na lista dos 25 melhores museus do mundo. São mais de 500 obras! O Jardim Botânico possui um acervo de mais de 5.000 espécies catalogados e desde 2010 integra a Rede Brasileira de Jardins Botânicos (RNJB). Saiba mais sobre o Inhotim no post do blog Mariana Viaja!


6. Aiuruoca


Foto: Blog Além da Curva


40 cachoeiras catalogadas e muitas outras não exploradas de forma turistica, trilhas e picos com vista panorâmica. Aiuruoca é um destino imperdível! Saiba mais no post do blog Além da Curva


7. Gonçalves


Foto: O Queijo Vai na Mala

A cidade que fica no sul de Minas, possui menos de 5 mil habitantes. Com jeitinho de interior, a cidade possui varias opções de hospedagem, restaurantes, pracinhas e lojinhas de artesanato. Conheça Gonçalves no post do blog O Queijo Vai na Mala.


8. Tiradentes


Foto: Meu Destino é Logo Ali


Emoldurada pela Serra de São José, Tiradentes é mesmo inspiradora! A cidade que respira história foi fundada em meados de 1702, durante o ciclo do Ouro e é uma das cidades históricas mais bem preservadas do país. Veja mais sobre Tiradentes no blog Meu Destino é Logo Ali


9. São João Del Rei


Foto: Mariana Viaja

Casinhas coloniais, museus, igrejas, diversas opções turísticas, artísticas e gastronômicas, a histórica São João Del Rei, conhecida como "A cidade onde os sinos falam", encanta os corações de quem passa por lá. Conheça mais no blog Mariana Viaja!


10. Belo Horizonte

Foto: Explore Minas

E por último, não menos importante, temos a nossa Beagá! Belo Horizonte, nossa "roça grande"! Cercada por montanhas e com um patrimônio arquitetônico de se admirar, a capital de Minas Gerais reserva surpresas incríveis para turistas e moradores. Veja aqui nossos posts sobre a cidade!


Gostou? Temos certeza que depois desse post você vai querer vir correndo pra Minas Gerais!





Planeje sua viagem





Reserve seu hotel no Booking.com: Sem taxas de reservas e cancelamento grátis na maioria dos quartos.

Contrate um seguro viagem com a SegurosPromoViaje seguro com assistência médica e odontológica, fisioterapia, consultas, traslados médicos e mais. Faça uma cotação de preços e planos entre as melhores seguradoras do país. Use o códigoEXPLOREMINAS5 e garanta 5% de desconto.
Alugue um carro com a RentCarsCompare os preços em mais de 100 locadoras de veículos no Brasil e no exterior com até 60% off.

*Você não paga nada a mais por realizar reservas através de nossos parceiros e o blog ganha uma pequena comissão para ajudar a mantê-lo no ar.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos Jéssica, Felipe e Samuel. Uma família apaixonada por Minas Gerais, pão de queijo e tudo o que envolva o Estado Diamante, compartilhando experiências e "mineirices". Vem e #exploreminas com a gente!

Instagram

Facebook

Mais lidos

Alugue um carro

Faça seu seguro viagem

Fazemos parte

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2023 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas