Passaporte Estrada Real: Saiba como retirar o seu

Como solicitar o passaporte estrada real

O Passaporte Estrada Real é destinado a viajantes que desejam percorrer e registrar, por meio de carimbos iconográficos, todos os seus passos pela estrada que é considerada a maior rota turística do país. E no final de qualquer um dos 4 percursos, o viajante tem direito a um certificado que atesta a passagem pelos caminhos do ouro.

Saiba como retirar o seu!




Onde solicitar? O processo é todo realizado através da internet, através do site do Instituto Estrada Real e a solicitação vale até 60 dias a partir do preenchimento da Ficha do Viajante.

Onde retirar? Existem 7 cidades que funcionam como Ponto de Retirada. São elas: Cocais, Diamantina, Glaura, Ouro Preto, Paraty, Petrópolis e Tiradentes. Você deverá apresentar o e-mail de confirmação com o número gerado pelo sistema logo após o cadastro no site que pode ser impresso ou digital. E levar 1kg de alimento não perecível ( exceto fubá, sal e farinha) ou 1 agasalho.


Nós retiramos em Ouro Preto e já recebemos o nosso primeiro carimbo.


Onde carimbar e como funciona? O passaporte só terá validade se for carimbado uma vez por cidade e os carimbos são a prova de que você passou por determinado local. Você pode carimbar nos Pontos de carimbos que geralmente ficam em pousadas ou centros de informações turísticas.

Quais são os caminhos a serem percorridos? São 4 caminhos: Diamantes, Novo, Velho e Sabarabuçu

No momento da retirada você recebe um mapa da Estrada Real em tamanho grande e um informativo que também é um mapa.


Como emitir o Certificado Digital? Ao percorrer todo o caminho e obter um carimbo por cidade, você já pode retirar o seu certificado digital! É só enviar um e-mail para: passaporteestradareal@fiemg.com.br 

Cada caminho exige um número mínimo de carimbos.



Caminho dos Diamantes: 10 carimbos

Caminho Novo: 8 carimbos

Caminho Velho: 14 carimbos
Caminho do Sabarabuçu: 4 carimbos


O passaporte é individual e somente um é necessário para percorrer todos os 4 caminhos. 

Agora que você sabe tudo sobre o Passaporte Estrada Real, é só botar o pé na estrada!





Planeje sua viagem pela Estrada Real:


Reserve seu hotel no Booking.com: Sem taxas de reservas e cancelamento grátis na maioria dos quartos.

Contrate um seguro viagem com a SegurosPromo: Viaje seguro com assistência médica e odontológica, fisioterapia, consultas, traslados médicos e mais. Faça uma cotação de preços e planos entre as melhores seguradoras do país. Use o código EXPLOREMINAS5 e garanta 5% de desconto.
Alugue um carro com a RentCars: Compare os preços em mais de 100 locadoras de veículos no Brasil e no exterior com até 60% off.


*Você não paga nada a mais por realizar reservas através de nossos parceiros e o blog ganha uma pequena comissão para ajudar a mantê-lo no ar.




Um abraço

Jéssica e Felipe



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um casal apaixonado por Minas Gerais, pão de queijo e tudo o que envolva o Estado Diamante, compartilhando experiências e "mineirices". Vem e #exploreminas com a gente!

Facebook

Instagram

Parceiros

Mais lidos

Encontre sua hospedagem

Booking.com

Alugue um carro

Pesquise passagens aereas

Faça seu seguro viagem

Fazemos parte

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas