7 dicas para economizar em viagens



Sem que haja o planejamento correto, até mesmo as viagens mais simples podem sair pesadas pro seu bolso. Pra viajar você não precisa ser rico, basta ter organização, foco e economia.

Nesse artigo listamos algumas dicas para economizar em viagens.




1. Pesquise, pesquise e pesquise

Os maiores gastos em uma viagem, são com hospedagem e transporte. Pesquise bastante através de sites comparadores de preço.

O Booking.com realiza reservas em hotéis, pousadas e hostel, sem taxas, cancelamento grátis na maioria dos quartos e opção de pagamento no local. São centenas de hotéis em promoção todos os dias. Faça a sua cotação na caixa de pesquisas abaixo:


   
    Booking.com



Mesmo que o seu sonho seja se hospedar naquele hotel de luxo, opte por lugares mais simples que prezem pelo conforto, limpeza e boa localização, caso você esteja com um orçamento limitado. Você pode se surpreender e encontrar lugares incríveis! 


Decida também qual será o seu transporte! Você pode fazer cotações de passagens aéreas em sites como o PassagensPromo, passagens de ônibus no Click Bus ou você pode alugar um carro com a Rent Cars, clicando direto no banner abaixo.




2. Viaje em Baixa Temporada

As passagens, hospedagem e passeios costumam ser mais baratos no período de baixa temporada entre os meses de março, abril e maio/ agosto, setembro, outubro e novembro. Se puder viajar nesse período você irá economizar uma quantia considerável.



3. Faça uma pesquisa prévia sobre onde comer

Não pesquisar sobre restaurantes e deixar pra escolher quando chegar ao destino, pode ser um grande erro. Quando nós vamos viajar fazemos uma pesquisa, normalmente no TripAdvisor, dos lugares pra comer! Procuramos cardápios, formas de pagamento e também por avaliações de outros viajantes. Dai já vamos sabendo o quanto mais ou menos iremos gastar.


4. Estipule um orçamento diário

Estipule um valor a ser gasto com comida, passeios, deslocamento, museus e outras atrações, levando em conta que a gente sempre gasta um pouco a mais. Anote tudo para ter um controle sobre os seus gastos na viagem.


5. Tenha um roteiro

Faça uma lista dos locais que pretende visitar, como chegar em cada local, o tempo gasto para o deslocamento e o tempo gasto em cada atração.





6. Você precisa disso mesmo?

A dica principal é cortar gastos extras! Você precisa mesmo daquela roupa, daquele sapato? Precisa se hospedar no hotel mais caro ou comer no restaurante mais requintado?  Evitar sair sempre para comer no dia a dia também é uma ótima opção. Reveja seus gastos e veja o que é realmente necessário.


7. Faça passeios gratuitos 

É obvio que você não vai deixar de visitar lugares que quer muito ir só porque é pago, não é mesmo? Mas existem lugares que você pode visitar e curtir bastante sem pagar nada por isso. Aqui em Minas Gerais, por exemplo, você tem uma infinidades de passeios e atrativos naturais belíssimos que podem ser visitados gratuitamente. Aproveite!


Como dissemos no inicio do post, não é preciso ser rico para viajar, tudo é questão de prioridade. Aproveitem nossas dicas e boa viagem!


Tiradentes/MG







Links úteis



Reserve seu hotel no Booking.com: Sem taxas de reservas e cancelamento grátis na maioria dos quartos.

Contrate um seguro viagem com a SegurosPromo: Viaje seguro com assistência médica e odontológica, fisioterapia, consultas, traslados médicos e mais. Faça uma cotação de preços e planos entre as melhores seguradoras do país. Use o código EXPLOREMINAS5 e garanta 5% de desconto.
Alugue um carro com a RentCars: Compare os preços em mais de 100 locadoras de veículos no Brasil e no exterior com até 60% off.


*Você não paga nada a mais por realizar reservas através de nossos parceiros e o blog ganha uma pequena comissão para ajudar a mantê-lo no ar.



Um abraço
Jéssica e Felipe
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos Jéssica, Felipe e Samuel. Uma família apaixonada por Minas Gerais, pão de queijo e tudo o que envolva o Estado Diamante, compartilhando experiências e "mineirices". Vem e #exploreminas com a gente!

Instagram

Facebook

Mais lidos

Alugue um carro

Faça seu seguro viagem

Fazemos parte

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2023 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas