Quais são as vantagens de contratar um seguro viagem?




A principal vantagem de adquirir um seguro viagem é poder minimizar qualquer situação desconfortável que possa ocorrer durante a sua viagem.

Imagine só: Você fica meses planejando a sua viagem e quando chega a hora de aproveitar, acontece algo que muda todos os seus planos e você não tem a quem recorrer, já que a maioria dos planos de saúde só possui cobertura no estado em que você o contratou? Terrível, não é mesmo?



Com o seguro viagem caso você precise de qualquer atendimento médico, não vai gastar nada além das suas despesas já previstas na viagem.

Junto a cobertura monetária das despesas contratadas, o segurado dispõe de toda assistência às coberturas, como assistência odontológica, fisioterapia, regresso sanitário, translado de corpo, orientação em caso de perda de documento ou cartão de crédito, auxílio para cobrir despesas em caso de cancelamento de viagem e um seguro em caso de invalidez permanente ou morte acidental.

Qual a diferença entre plano de saúde, seguro saúde e seguro viagem?


Os planos de saúde normalmente oferecem cobertura apenas dentro do estado onde o segurado contratou. Existem alguns planos que possuem cobertura nacional ou até internacional, porém, costumam ter um valor alto e não há grande necessidade de contratação, caso a pessoa não viaje muito.

O seguro saúde oferece ao contratante coberturas para consultas, exames, internações, análises clínicas e outras coisas relacionadas especificamente a saúde do segurado.

Já o seguro viagem garante cobertura para gastos com despesas médicas de urgência e emergência e cobre muitas outras eventualidades, como extravio de bagagem, traslado médico, traslado de corpo e até indenização em caso de acidentes que resultem em invalidez permanente ou morte do segurado.





Vai viajar pelo Brasil? Contrate um seguro viagem!


Você sabia que grande parte das empresas que oferecem plano de saúde possuem apenas cobertura estadual? E, mesmo os planos que possuem abrangência nacional, podem oferecer serviços mais concentrados em uma determinada região?
Já o seguro viagem oferece cobertura por todo território nacional. Além de cuidados relativos à internação, emergência médica, consultas, traslado médico, fisioterapia e medicamentos, o seguro garante auxílio com outros tipos de problemas, como:
  • Extravio de bagagens em casos de roubo, furto e destruição total da bagagem.
  • Acompanhamento de menores (caso necessite ficar internado no local que está, e um menor de idade precise voltar, ele não estará desacompanhado.
  • Orientação, em caso de perda ou roubo de documentos.
  • Honorários advocatícios e fiança.
O seguro viagem nacional pode ser contratado para viagens a partir de 100 km de distância da residência do contratante.


Dicas para contratar um seguro de viagem

  • Avalie qual tipo de cobertura você precisa



Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica.

  • Analise todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido



As principais coberturas oferecem seguro em caso de morte acidental e assistência médica, mas os seguros mais completos chegam a fornecer outras coberturas importantes, como para cancelamento de viagem, extravio e atraso de bagagem, medicamentos, assistência odontológica, repatriação, extensão de internação hospitalar e de diárias em hotéis, passagem de ida e volta para um familiar, assistência jurídica, entre outros.

  • Compare os seguros de viagem



No site do Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada de maneira rápida e fácil os preços de diferentes de seguros ofertados, analisando qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem.
Ao pesquisar, você escolhe o destino da viagem e a sua duração. Os seguros disponíveis são classificados por melhor custo benefício (mas você pode optar por outra forma de classificação) e pode comparar as coberturas de um.


Agora que você já sabe quais as vantagens de contratar um seguro viagem, faça uma cotação no site SegurosPromo e compare coberturas e preços de acordo com a sua viagem. Com o cupom EXPLOREMINAS5 você ganha 5% de desconto.





Um abraço,
Jéssica e Felipe

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos Jéssica, Felipe e Samuel. Uma família apaixonada por Minas Gerais, pão de queijo e tudo o que envolva o Estado Diamante, compartilhando experiências e "mineirices". Vem e #exploreminas com a gente!

Instagram

Facebook

Mais lidos

Alugue um carro

Faça seu seguro viagem

Fazemos parte

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2023 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas