Conhecendo Lavras Novas


Sempre tivemos muita vontade de conhecer Lavras Novas! E no último final de semana pudemos ir explorar o lugarejo que é um distrito de Ouro Preto e fica a apenas 113km de Belo Horizonte.

Pra chegar lá, você ainda irá percorrer um trecho de mais ou menos 7km de estrada de terra. Mais é bem tranquilo, porém em algumas partes é em mão única, então tenha bastante cuidado.

Lavras Novas é um lugar perfeito pra descansar, se desligar de tudo e entrar em contato com a natureza.





As ruas de pedra, as casinhas antigas, o artesanato, são um convite á parar no tempo.




O lugarejo também oferece várias opções para a prática de esportes radicais, perfeito pra quem adora aventura! Você pode passear de quadriciclo, fazer trilhas, tomar um delicioso banho nas cachoeiras, passear de caiaque, fazer stand up paddle, ciclismo e  mais.

Fizemos um roteiro de quadriciclo que passa pelo Mirante da Estrada Real e Cachoeira dos Namorados e em breve entraremos em detalhes, foi incrível!



A Igreja Matriz de Nossa Senhora Dos Prazeres é uma das atrações mais clicadas pelos turistas. Foi construída por mineradores e escravos por volta de 1740.




Os moradores do povoado preservam costumes antigos. Não é permitido som alto nas ruas, jogar lixo no chão, principalmente nas trilhas, o que amamos e apoiamos. Realmente Lavras Novas é bastante organizada.

Todas as lixeiras foram personalizadas em forma de vaquinhas.


Elas estão espalhadas por toda cidade.



É comum ver bares com música ao vivo e crianças brincando. Adoramos a calmaria do lugar! Que continue sempre assim.

Os lavranovenses são super simpáticos e bastante solícitos com todos.


Importante: Lá você não vai encontrar bancos, caixas eletrônicos, posto de gasolina, táxi e posto de saúde não funciona aos fins de semana. 
Alguns estabelecimentos não aceitam cartão, portanto vá preparado (a). O lugar mais próximo pra encontrar tudo isso é Ouro Preto.

Ficamos com um gostinho de quero mais. Vamos voltar e nos hospedar pra aproveitar mais esse cantinho abençoado por Deus.

Com certeza vale a visita!

Distâncias:
Belo Horizonte: 113km
Ouro Preto: 24km
São Paulo: 626km
Rio de Janeiro: 395km

Como chegar vindo do Aeroporto de Confins:



Jéssica e Felipe

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos Jéssica, Felipe e Samuel. Uma família apaixonada por Minas Gerais, pão de queijo e tudo o que envolva o Estado Diamante, compartilhando experiências e "mineirices". Vem e #exploreminas com a gente!

Instagram

Facebook

Mais lidos

Alugue um carro

Faça seu seguro viagem

Fazemos parte

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2023 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas