Passeio de quadriciclo em Lavras Novas




Já falamos sobre Lavras Novas aqui no blog e que esse lugar parece ser um pedacinho do paraíso. O distrito de Ouro Preto, localizado a apenas 17 km da cidade.

Fizemos um roteiro de quadriciclo que passa pelo Mirante da Estrada Real e a Cachoeira dos Namorados. Acreditamos que esse seja um dos melhores tipos de passeio para explorar as belezas naturais que Lavras Novas oferece.


Antes de iniciar, é realizado um treinamento e somente pessoas habilitadas ( Categoria A e B) podem pilotar o quadriciclo. Além disso você precisa assinar um termo de responsabilidade.



O passeio é guiado! Um guia vai de moto na frente indicando o caminho.


A viagem começa no centro, passando pelas ruas com calçamento de pedra e logo em seguida o cenário muda e a aventura começa! Muita terra, muita poeira e vento no rosto.


A primeira parada é no Mirante Estrada Real, que tem uma vista maravilhosa para as montanhas.





A segunda e última parada é na Cachoeira dos Namorados. Localizada a 5,5 km do centro do vilarejo e o ideal para chegar até lá, são de quadriciclo ou veículos 4x4. Mais nada impede que você faça o trajeto a pé ou de bike. Quando fomos tinha um grupo indo á cavalo.



No final da estrada existe uma porteira, descemos ali e seguimos por uma pequena trilha antes de chegar na cachoeira.

A queda é pequena, muito bela e cercada por uma mata nativa. A cachoeira possui  vários pocinhos ideais para o banho.



O que saber antes de ir: 


  • Apenas habilitados (categoria A e B) podem pilotar o quadriciclo.
  • É realizado um treinamento antes de seguir viagem
  • Utilize roupas leves e tênis.
Quanto custa:

  • Existem algumas empresas que prestam o serviço, com vários roteiros e valores. Dessa vez escolhemos ir com a Ecoventura. Fizemos o passeio com duração de 1 hora e custou R$ 170,00. Você pode ir e tentar fazer o passeio na hora ou realizando o agendamento, pra facilitar a escolha do horário. Para reserva ser efetivada é preciso depositar 50% do valor.


Nós adoramos o passeio! É muito bom sentir aquela adrenalina toda. Já queremos (e vamos) repetir a dose.

Jéssica e Felipe
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. “House” means the cardroom operator and all staff of the cardroom operator. “Dominoes” means a game of dominoes sometimes performed with a set of 28 flat rectangular blocks, called “bones,” that are marked on one facet and divided into two equal components, with zero to six dots, called “pips,” in each half. The time period additionally contains larger units of blocks that contain a correspondingly higher number of pips. A debt created or owed as a consequence of any penny-ante game just isn't legally enforceable. A person may indirectly or not directly charge thecasinosource.com admission or some other fee for participation within the game.

    ResponderExcluir

Somos Jéssica, Felipe e Samuel. Uma família apaixonada por Minas Gerais, pão de queijo e tudo o que envolva o Estado Diamante, compartilhando experiências e "mineirices". Vem e #exploreminas com a gente!

Instagram

Facebook

Mais lidos

Alugue um carro

Faça seu seguro viagem

Fazemos parte

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2023 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas